(
DINO - 20 out, 2016) - Na hora buscar pelo emagrecimento, há quem arrisque a saúde e prefira tomar atitudes radicais para agilizar o processo. O problema é que além de não ser muito eficiente, este tipo de medida pode trazer danos irreparáveis à sua saúde.
Tomar atitudes radicais para alcançar o emagrecimento é mais comum do que você imagina. Grande parte das pessoas ainda tem a ideia fixa que, para conquistar o corpo em forma, é preciso passar fome, cortar qualquer tipo de carboidrato da dieta e ficar dias e dias comendo somente salada sem parar.
Não é bem assim. É claro que com estes métodos radicais você vai emagrecer rapidamente, mas quando a dieta é muito restritiva, seu corpo não vai aguentar por muito tempo e assim que você voltar a comer normalmente pode engordar tudo que perdeu e a ainda mais, já que seu organismo ficará com medo de ter que passar por mais um período de escassez novamente.
Mas afinal, que tipo de atitudes radicais é preciso evitar? Separamos algumas das mais comuns para você riscar de sua lista.
1. Cortar 100% dos carboidratos da dieta
Ainda há uma lenda entre as pessoas que fazem dieta que é preciso cortar de uma vez por todas o consumo de carboidratos. Mas isso não é verdade.
Seu corpo precisa deste tipo de nutriente para gerar energia e continuar funcionando normalmente. O segredo é diminuir as porções de alimentos muito ricos em carboidratos, como pães, massas, biscoitos e afins.
2. Ingerir somente proteínas
Não é raro ouvir musas e musos fit indicando uma dieta muito rica em proteína para conquistar um corpo mais em forma. É claro que a proteína é importante para os músculos, mas uma dieta muito proteica pode causar problemas sérios nos rins e no fígado.
Portanto, consuma proteínas, mas sempre de forma equilibrada, de preferência em conjunto com uma pequena quantidade de carboidrato e muita salada.
3. Cortar os doces completamente
Tudo que é feito de forma moderada é indicado. Cortar o açúcar completamente de uma dieta pode dificultar o processo, e se você gosta muito de doces provavelmente não vai suportar por muito tempo. Mais uma vez, o segredo para alcançar o emagrecimento e mantê-lo, é apostar em uma dieta equilibrada, com poucas gorduras, baixo nível de açúcar e um pouco de cada coisa.
4. Exagerar na carga de exercícios
Quando alguém tem pressa de emagrecer, além de cortar demais as calorias da dieta, ainda resolve passar horas e horas se exercitando até a exaustão. Esta é uma das atitudes mais comuns e que pode trazer problemas para as articulações e músculos.
Como emagrecer com saúde?
Para emagrecer com saúde e a longo prazo, é preciso ter cuidado com a saúde. Procure um nutricionista e faça uma reeducação alimentar, optando por alimentos menos calóricos, mas sempre nutritivos.
Abuse de alimentos e produtos naturais, como o
slimcaps, por exemplo. Além de uma dieta equilibrada, procure fazer atividades físicas de acordo com as suas limitações, começando aos poucos até que se torne um hábito em sua vida.