Releases 27/07/2015 - 17:13

Shiseido anuncia o nome de Marc Rey para presidente e CEO da Shiseido nas Américas


TÓQUIO--(BUSINESS WIRE-DINO - 27 jul, 2015) -
A Shiseido Co., Ltd. anunciou a nomeação de Marc Rey como presidente e CEO da Shiseido nas Américas. Ele será efetivado em 1º de setembro de 2015. Além dessas funções, Rey também assumirá a responsabilidade das marcas NARS Cosmetics e Bare Escentuals, sendo o gestor estratégico global de ambas. Rey atuou anteriormente como presidente da Coty nos Estados Unidos e vice-presidente sênior da América do Norte. A Shiseido também informou que Heidi Manheimer renunciou ao seu cargo de CEO da Shiseido Cosmetics America e ocupará o posto até o dia 30de setembro.

Como chefe regional, Rey vai desenvolver e aplicar uma visão estratégica para as operações da Shiseido no continente americano, centrando-se no crescimento de franquias da empresa, identificando novas oportunidades de investimento e melhorando a estrutura organizacional e as sinergias operacionais na região. Ele supervisionará e gerenciará a organização nas Américas e as marcas e negócios da Shiseido nos Estados Unidos, entre elas a Shiseido Cosmetics America, Beauté Prestige International USA, NARS Cosmetics e Bare Escentuals (BE), assim como as subsidiárias da empresa no Canadá e no Brasil. Rey responderá diretamente a Masahiko Uotani, presidente e CEO da Shiseido Co., Ltd.

Além disso, como gestor estratégico global da NARS Cosmetics e da Bare Escentuals, Rey vai trabalhar em estreita colaboração com as equipes de administração e liderança sênior de ambas as marcas para desenvolver e apoiar o crescimento mundial e a estratégia delas em todas as regiões. Os gestores de marca da Shiseido e da Beauté Prestige International estão localizados no Japão e na Europa, respectivamente.

Masahiko Uotani, presidente e CEO da Shiseido Co., Ltd. declarou: "O conhecimento profundo e amplo do Marc no setor de beleza, sua experiência e capacidade de gestão regional e global da marca em uma organização matricial e a liderança inspiradora se encaixam com perfeição à Shiseido. Com essas qualificações, ele vai ajudar o continente americano, e também todo o Grupo Shiseido, à caminhar rumo ao próximo nível de sucesso".

Marc Rey afirmou: "Estou extremamente animado e honrado por ter a oportunidade de trabalhar com as equipes da Shiseido nas Américas e no mundo. As minhas prioridades inabaláveis serão estimular o crescimento de cada uma das marcas originais e dinâmicas do catálogo da Shiseido e usar toda a minha experiência e energia para ajudar a escrever o próximo capítulo desta prestigiada empresa".

Uotani continuou: "Heidi foi uma líder apaixonada e excepcional dentro da Shiseido por mais de 15 anos e a sua administração e colaborações tiveram um impacto transformador no nome da marca e dos negócios da SCA nos Estados Unidos. Ela foi pioneira na nossa organização e, durante o seu mandato, o negócio de cuidados com a pele da Shiseido EUA subiu para a 5ª posição, o nosso negócio de cuidados com o sol alcançou o 1º lugar e lançamos a Shiseido.com e o comércio eletrônico para a Clé de Peau Beauté, ao mesmo tempo que impulsionávamos e alcançávamos a rentabilidade da Shiseido nos Estados Unidos. Em nome de toda a organização, eu gostaria de expressar a minha sincera gratidão à Heidi pela sua excelente liderança e desejar-lhe tudo de melhor na próxima fase de sua carreira".

Heidi Manheimer disse: "Estou orgulhosa do que a Shiseido Cosmetics America realizou na indústria de beleza dos EUA e onde a marca está hoje, não só em termos de vendas e crescimento de quota de mercado, mas também em inovação em produtos e popularidade entre os consumidores. Eu tive a sorte de trabalhar com uma equipe incrivelmente talentosa, dedicada à Shiseido, e agradeço a cada um pelo apoio e trabalho duro. Estou ansiosa para ajudar o Marc ao longo dos próximos dois meses e confiante de que a SCA e todas as marcas norte-americanas da Shiseido vão experimentar o crescimento e sucesso sob a liderança dele".

Em dezembro do ano passado, a Shiseido anunciou a sua estratégia a médio-longo prazo ? "Visão 2020" ?, segundo a qual um sistema de sedes regionais está sendo introduzido em seis regiões do mundo. De acordo com esse projeto, a Empresa irá praticar uma estratégia ? "Pense globalmente, aja localmente" ? centrada no cultivo de cada marca com base na região e nas necessidades específicas do mercado, acelerando a tomada de decisões e o desenvolvimento de produtos em cada região. Em junho, Louis Desazars, anteriormente presidente e CEO da NARS Cosmetics, foi nomeado presidente e CEO da Shiseido na Europa.

SOBRE A SHISEIDO CO., LTD.

A Shiseido foi fundada em 1872 como a primeira farmácia de estilo ocidental no Japão. O negócio evoluiu gradualmente rumo a uma empresa de cosméticos, oferecendo às pessoas a mais avançada tecnologia e os melhores cuidados estéticos disponíveis no Oriente e Ocidente. Conhecida mundialmente como uma empresa de cosméticos de primeira linha com raízes no Japão, o nome Shiseido representa os mais altos padrões mundiais de qualidade. A seleção de produtos de cuidados da pele, maquiagens e perfumes inclui uma categoria de alta qualidade para cuidados com as peles especiais e uma linha de clareamento. A Shiseido também oferece produtos de cuidado corporal, proteção solar e uma linha de cuidados da pele para os homens. Contemporâneas e inovadoras após mais de 140 anos no negócio, as marcas do grupo Shiseido agora são vendidas em mais de 120 países e regiões. Para mais informações, acesse http://group.shiseido.com/.

SOBRE A BARE ESCENTUALS

Ao longo de mais de 35 anos, construímos uma comunidade de mulheres apaixonadas e fortes, que se tornaram nossas clientes ? mas o mais importante: amigas para toda a vida. Nós criamos produtos inovadores que são alimentados por minerais nutritivos e perfeitos para a pele. Nós formulamos nossos produtos com a pureza em mente, para que você possa se sentir bem. Nós nos conectamos de forma profunda e significativa às mulheres, porque nunca estivemos satisfeitos apenas com que elas estivessem bonitas ? nós queremos que elas se sintam bonitas. É uma paixão simples que se moldou em uma extensa linha de produtos premiados mundialmente. A bareMinerals utiliza uma estratégia de marketing distinta e um modelo de distribuição multicanal para desenvolver, comercializar e vender cosméticos e cuidados com a pele em 34 países, com mais de 6,5 mil pontos de distribuição, incluindo mais de 200 boutiques de propriedade da empresa. Para mais informações, acesse: www.bareMinerals.com.

SOBRE A NARS COSMETICS

Fundada pelo maquiador François Nars em 1994 e adquirida pela Shiseido em 2000, a NARS Cosmetics é a marca de beleza para a mulher moderna independente. Sofisticada, inteligente e sedutora, a NARS abraça a individualidade, oferecendo cores ricas e texturas luxuosas. Os produtos da NARS podem ser adquiridos em salões de beleza especializados e lojas de departamento do mundo inteiro. Para mais informações, acesse: www.NARScosmetics.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato: Imprensa:
Shiseido Co., Ltd.
Tatsuyoshi Endo, +81-3-621-85215
Departamento de relações públicas
tatsuyoshi.endo@to.shiseido.co.jp ou
Shiseido Cosmetics America
Jadzia Zielinski Tirsch, + 212-805-2357
SVP, Assessoria de comunicação social
jtirsch@sca.shiseido.com Fonte: BUSINESS WIRE