São Paulo--(
DINO - 23 set, 2016) - Prosperidade é a palavra que norteia o mais importante país da Oceania. Há 25 anos sem sofrer recessão, a Austrália é hoje um grande exemplo de economia eficiente, o que faz com que as atenções de diversas outras nações mundo afora estejam sempre voltadas para ela. O objetivo, afinal, é descobrir qual é o grande segredo desse país que desde 1991 não para de crescer econômica e conceitualmente? O empresário Marcio Alaor, executivo do
banco BMG, reporta a tentativa de desvendar esse mistério.
No último período de recessão australiana, a União Soviética ainda existia, a informática ainda capengava e o
Brasil sequer tinha conquistado o tetracampeonato mundial na Copa do Mundo, o que evidencia o poder e a força colossal desse país que tem Sidney, sua cidade mais populosa, como a grande vitrine de seu repertório financeiro. Atento a tudo o que acontece no mercado econômico,
Marcio Alaor noticia esse importante marco.
De acordo com os dados mais recentes divulgados pelos setores responsáveis, a economia da Austrália está crescendo num ritmo acelerado e observado de 3,3% a cada ano, o que surpreende os analistas e gera muita esperança a todos os australianos.
O executivo Marcio Alaor,
vice-presidente do banco BMG, ainda reporta que a Austrália está muito perto de alcançar outra impressionante marca. Em suma, faltam apenas nove meses para que o país alcance a Holanda, até aqui a detentora do recorde de crescimento contínuo da economia, em tempos modernos, com 26 anos sem recessão.
O segredo da Austrália está na diversidade
O sucesso econômico do país está diretamente ligado à pluralidade dos negócios, capaz de fazer com que ocorra progresso mesmo em momentos de crise. Voltada basicamente à mineração, a economia do país não sentiu sequer um efeito do colapso que afeta o mercado internacional, envolvendo os preços das matérias-primas.
Karishma Vaswani, correspondente da BBC, alerta que, devido ao colapso, diversas minas foram fechadas no país e milhares postos de empregos foram cortados, mas, por outro lado, a diversidade da economia por lá fez que o estrago não fosse tão grande.
Ainda de acordo com a correspondente, outros componentes econômicos contribuem de maneira expressiva. Alguns dos exemplos são a tecnologia, o turismo, a educação e as finanças.
O
empresário Marcio Alaor ainda noticia que o avanço tecnológico é uma das principais respostas para a tranquilidade financeira que paira sobre a Austrália.
Website:
https://marcioalaorbmg.com/