SÃO PAULO, 30 de setembro de 2014 /PRNewswire/ -- Depois dos estandes de venda de imóvel com mil atrações para o cliente ? degustação, brindes, massagens, brincadeiras para as crianças entre outros ? agora as construtoras estão apostando nos feirões para queimar os estoques de imóveis. Quase todas as grandes empresas já realizaram pelo menos um feirão este ano e vários outros estão programados. "Além dos descontos atraentes, o feirão precisa ser estrategicamente organizado para que possa ajudar de fato à construtora bater as metas de vendas", disse Fabíola Aguiar, diretora do Grupo Onni, contratado para fazer recentemente o feirão da PDG.
Segundo a especialista, o olhar estratégico começa com a escolha do lugar, as atrações para o cliente ? em especial as famílias ? as áreas de atendimento para os corretores e toda a logística operacional para o fechamento dos contrados durante o evento. No feirão da PDG, cerca de 2.100 pessoas foram até o Shopping Eldorado para saber mais a respeito dos imóveis à disposição.
Paralelamente, a Potencial Pesquisas, braço de pesquisas no ponto de venda do Grupo Onni, tanto no feirão da PDG quanto nos demais, foi responsável pela recepção dos clientes e pela pesquisa para identificar o perfil do público presente. "O cliente quer saber sempre o que levou o visitante até o estande de vendas e o que ele está buscando no mercado imobiliário", explicou Fernando Barros, diretor da Potencial Pesquisas. Os dados orientam as futuras ações da empresa.
O Grupo Onni é resultado de uma associação de empresas das áreas de pesquisa de mercado e organização de eventos. O novo grupo empresarial já nasceu em julho deste ano com um faturamento anual da ordem de R$ 5 milhões e projeta um crescimento de 30% para o primeiro ano. O Grupo Onni concentra, a princípio quatro empresas, nas áreas de pesquisa de mercado (Potencial Pesquisas), organização de eventos (Bazza), decoração de eventos customizada (Bonic Decor) e comunicação via mobile (ComunicaMobi). Por enquanto, o Grupo Onni vai ter presença nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, mas planeja abrir unidades em Belo Horizonte, Curitiba e Brasilia. Mais informações em
http://www.grupoonni.com.br
Egom Assessoria de Imprensa Jornalista responsável: Marcela Matos MTb: 20.801 Sala de imprensa em
http://www.egom.com.br Telefone: (11) 4305 5058 (novo número)E-mail: egom@egom.com.br
FONTE Grupo Onni