Releases 04/12/2015 - 09:49

Coaching: um reforço essencial para o marketing


(DINO - 04 dez, 2015) - "Como ferramenta de marketing, o coaching é estratégico para negócios e pessoas e dá resultados". A afirmação é do presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), Sulivan França. Master coach com certificação nacional e internacional, o especialista em comportamento explica como é possível aliar as ferramentas de marketing ao método de treinamento.

Nas empresas, França destaca que o coaching pode ser trabalhado para impulsionar o crescimento em números e em recursos humanos. "O método tem foco em resultados e é nesse sentido que é possível inseri-lo nas ferramentas de marketing de uma empresa para desenvolvimento financeiro e também de capital humano", explica.

Estabelecendo metas de curto, médio e longo prazo, o objetivo é definir os pontos assertivos e os mais limitados da gestão de cada setor da empresa e a partir daí apontar caminhos mais eficientes de atuação dando suporte às ferramentas de endomarketing e também de comunicação de marca para o público-alvo, por exemplo.

A atuação do coaching no marketing das empresas, de acordo com o especialista, está diretamente relacionada à gestão de pessoas ao mesmo tempo em que dispõe de foco na gestão dos negócios. "Sozinho, o marketing pode ter um foco muito bem definido no negócio da organização, mas o processo pode ser superficial quanto aos recursos humanos.
O coaching, mesmo quando voltado para negócios, tem como norte principal as características das pessoas, da profissão, como elas atuam nas empresas e os potencias que podem ser desenvolvidos", finaliza.

Website: http://www.slacoaching.com.br/