Jundiaí - SP--(
DINO - 29 jun, 2017) - A Enerray do Brasil, empresa especializada em energia fotovoltaica, subsidiária da SECI Energia da Itália (Gruppo Industriale Maccaferri), hoje detém a liderança na montagem de empreendimentos fotovoltaicos e tem planos de expansão na América Latina. A empresa está em vias de entregar uma usina na Bahia, a maior usina fotovoltaica da América Latina que contribuirá para atender a demanda de eletricidade no Brasil, que segundo as estimativas até 2020, terá um aumento de consumo em uma taxa média anual de 4%.
Segundo o Diretor da Enerray no Brasil Thomas Kraus, a disponibilidade de fonte solar é muito grande no Nordeste e possibilita um maior aproveitamento e geração de energia. "A Enerray está se empenhando muito, nesta nova fase na América Latina, na implantação de plantas do tipo Utility Scale, que são plantas fotovoltaicas grandes, de alcance nacional e também intensificando nossas atividades para a implantação de plantas do segmento de geração distribuída de energia, que são projetos menores que alcancem outros segmentos de clientes" completou Kraus.
As plantas de geração distribuída de energia fotovoltaica tornaram-se uma alternativa viável para suprir a demanda de empresas de pequeno e grande porte, eliminando quase que na totalidade os custos com energia e contribuindo para a diminuição dos custos de produção. Há estudos do Greenpeace, organização não governamental que estuda e defende o meio ambiente, que mostram que o Brasil tem plenas condições de chegar a 2050 com uma matriz energética de energias 100% renováveis. Segundo o estudo da organização denominado "Revolução Energética" de 2013, o cenário de 2050 será de uma [r]evolução energética, onde deveremos ter a seguinte matriz:
A Enerray disponibiliza maiores informações sobre os sistemas de geração de energia em seu site
www.enerray.com.br ou pelo e-mail
info@enerray.com.br ou veja o vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=58vx09WOgRQ&t=2s Website:
http://www.enerray.com.br