Rio de Janeiro, RJ--(
DINO - 29 jan, 2016) - O Carnaval é uma das maiores e mais democráticas festas populares do Brasil, que atrai crianças, adultos, idosos e até animais de estimação. Afinal, que cão resiste a um dia de brincadeiras e diversão com seu dono? Os blocos destinados aos pets vêm se tornando cada vez mais comuns. Esse é o caso do Blocão de Copacabana (31.01) e da Barra da Tijuca (06.02), do Rio de Janeiro, que, com o apoio de NexGard?, proporcionará diversão para os pets e seus donos curtirem o Carnaval lado a lado, com direito a enfeites e caracterização.
Porém, NexGard? alerta que o ritmo dos cães não é o mesmo das pessoas e, assim, é preciso ter cuidados especiais com eles. Seguem algumas dicas úteis.
Assim como as pessoas usam roupas mais leves nesse período de altas temperaturas, o mesmo deve acontecer com os pets na hora de escolher a fantasia para o desfile. "Além de usar uma fantasia que não esquente demais o cão, também é importante verificar sua composição. Há o risco do animal engolir alguma peça da fantasia, podendo levar à graves consequências. ", alerta Jaime Dias, médico veterinário e gerente técnico da Merial Saúde Animal.
Os donos também precisam ficar atentos à hidratação dos cães, oferecendo água fresca com frequência aos animais. Se eles estiverem ofegantes, recomenda-se parar e esperar que ele descanse. É importante respeitar os limites do seu cão.
Outra dica que ajuda o dono e o pet a aproveitarem a festa sem incidentes é caminhar em lugares arborizados. Assim, o cão ficará protegido pela sombra. Com a aglomeração de animais e pessoas também é indispensável o uso da coleira e guia para evitar que o cachorro se perca, além de evitar possíveis brigas. "O ambiente com muitas pessoas e outros cães pode fazer o seu cão apresentar sinais de estresse. Fique sempre de olho no seu animal e assim todos aproveitarão com segurança a folia do Carnaval!", completa Jaime.
A equipe de promotores NexGard? estará nos dois blocos (Blocão de Copacabana, no dia 31.01, e Blocão da Barra, no dia 06.02) para distribuição de adereços, como bandanas, chapéus, colares havaianos, balões e leques para incrementar o visual de adultos, crianças e, claro, dos animais de estimação.
"Queremos que a Merial esteja cada vez mais próxima do consumidor e, no Carnaval, de uma forma divertida. Além dos brindes, levaremos também um Mestre Sala e Porta Bandeira para garantir a diversão dos foliões do Blocão", explica Anna Oliveira, Gerente de Marketing Animais de Companhia da Merial.
O Blocão de Copacapana, no próximo domingo (31/01), terá concentração no Posto 6 ? Praia de Copacabana, a partir das 9h.
No sábado, dia 6/02, o Blocão da Barra terá endereço fixo na Praça do Ó, Barra da Tijuca, das 9h às 13h.
Sobre a Merial
A Merial é uma empresa líder mundial dirigida pela inovação da saúde animal, oferecendo uma gama completa de produtos para melhorar a saúde e o bem-estar de uma grande variedade de animais. Merial emprega 6.600 pessoas e opera em mais de 150 países em todo o mundo, com mais de ? 2 bilhões em vendas em 2014. A Merial tem três principais áreas de negócio: animais de estimação, animais de fazenda e de saúde pública veterinária. Nossos produtos farmacêuticos e vacinas focam na prevenção de doenças e saúde em geral e bem-estar dos animais, e tem como alvo mais de 200 doenças e condições de uma variedade de espécies. A Merial é uma empresa Sanofi. Para obter mais informações, consulte
www.merial.com.br ;
www.fb.com/merialmais