Releases 14/10/2016 - 17:36

Governança Corporativa: pratique ou explique!


São Paulo--(DINO - 14 out, 2016) - A corrupção sempre vai existir, de uma forma ou de outra, e a governança corporativa não é uma cura para todos os males, no entanto consiste em uma das formas de minimizar as chances de ocorrência. Depois do escândalo de corrupção que abalou o mundo, o Brasil está retomando seu protagonismo na formulação e difusão de melhores práticas de Governança Corporativa. Uma série de iniciativas, como a nova abordagem do Código de Governança do IBGC, a criação de um Código Brasileiro de Governança específico para as companhias abertas com adesão obrigatória, além do processo de reforma da regulação do Novo Mercado e do Nível 2 de Governança Corporativa da BM&FBovespa, colocaram o país de volta ao circuito de transformações da Governança em curso ao redor do mundo.

"Uma boa governança corporativa começa com os valores e cultura de uma empresa, bem como o comprometimento da alta administração, que inclui o Conselho de Administração e a gestão sênior, e cada vez mais, os acionistas. Uma boa governança corporativa também exige um sistema de controles internos que possa fornecer garantias razoáveis", afirma Oliver James Orton, gestor do programa regional de governança corporativa do IFC (International Finance Corporation) para a América Latina e Caribe em entrevista exclusiva para a Revista RI deste mês.

A principal publicação brasileira voltada para o mercado de capitais dedica esta edição ao debate sobre a importância da governança corporativa com especialistas da área. A íntegra da matéria está na edição impressa da Revista RI que começa a circular nesta próxima segunda-feira (17/10), mas já pode ser conferida em sua versão eletrônica no site www.revistari.com.br.
Website: http://www.revistari.com.br/207