Releases 14/04/2016 - 10:29

Mercado de beleza: empreendedorismo de sucesso


São Paulo, SP--(DINO - 14 abr, 2016) - Com a previsão de crescimento de 7,5% em 2015, empresários do setor de beleza seguem em busca de inovação e comemoram as boas notícias em meio à crise econômica no Brasil, afinal, homens e mulheres ainda não deixaram de lado a vaidade. E isso é o que celebra também Paulo Kazaks, diretor da Sweet Hair Professional, marca criada por ele em 2011 que tem mantido a meta de 125% de crescimento ao ano desde sua fundação e que prevê para 2015 100% sobre o último ano. "Comparado ao mesmo período do ano passado, já alcançamos 92% em vendas em 2015 e ultrapassamos 30% em faturamento segundo nossa estimativa em pouco mais de quatro anos", comenta ele.

Trata-se de um cenário competitivo e promissor, afinal o Brasil é o terceiro mercado mundial de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, perdendo apenas para os Estados Unidos e Japão e o 2º maior mercado do mundo em produtos para cabelos. Segundo dados de pesquisas, os brasileiros cresceram 87% no setor desde 2007 e calcula-se que em 2017 o país poderá alcançar a vice-liderança no consumo mundial de cosméticos em geral. Trata-se de um crescimento em média de mais de 10% ao ano nos anos anteriores, movimentando 98,4 bilhões de reais em vendas ao ano.

Inovação e crescimento
Tais números e a atuação em mais de 40 mil salões pelo país, além de uma rede de 230 distribuidores, 45 funcionários e a exportação para mais de oito países como Espanha, Grécia, Portugal, Itália, Dubai, França, Colômbia, EUA e dois escritórios internacionais (Miami e Madri), que demonstram a Paulo Kazaks a certeza de investimentos neste setor.

Segundo ele, já são mais de 200 produtos no portfólio Sweet Hair ? sendo 50 exclusivos - e cerca de 35 lançamentos a cada ano, graças a uma equipe multidisciplinar, modernos laboratórios, investimentos crescentes e constantes em pesquisas e a manutenção de um complexo industrial que abriga o centro de logística e desenvolvimento de novos produtos em Jundiaí com capacidade de produção prevista de 150 a 200 toneladas de cosméticos por mês e um crescimento anual acima de 100%, com uma projeção de alcançar US$ 150 milhões nos próximos 5 anos.

Um dos principais diferenciais do grupo Sweet Hair é seu processo de inovação e o investimento pesado em desenvolvimento de novos produtos que fazem uso de modernas tecnologias como a biotecnologia e a nanotecnologia, além de ingredientes orgânicos, o que confere à empresa o lançamento da primeira linha de cosméticos específicos para gestantes, o mais inovador kit de alisamento brasileiro do mundo, o shampoo em pó e o condicionador que também é hidratante corporal.

Entre as novidades para o biênio 2015-16, estão a linha própria de tintura para cabelos e a linha Valentina, com mais de 30 produtos direto para uso de consumidor que primam não só pela linguagem visual como também design de embalagens diferenciadas, visando a entrada no mercado de luxo de cosméticos para a classe A de alta performance, além da participação de mais de 30 feiras internacionais, cinco nacionais e também uma linha para comercialização em farmácias e drogarias. "Trata-se do mastígio, que é a massificação do prestígio, ou seja, combinar qualidade, beleza, luxo, exclusividade e experiências sensoriais a preços competitivos, nossa espinha dorsal", reforça Kazakz.

Paulo explica que com todos estes investimentos e diferenciais e de acordo com a auditoria American Prison, a Sweet Hair já se tornou foco em seu mercado de atuação. "Já atingimos a marca de US$ 60 milhões, o que nos deixa numa posição favorável entre os investidores do setor", comenta ele. "Crescimento não existe sem dedicação e trabalho, e o mercado sabe disso", pontua.

Entre outras estratégias da Sweet para os próximos anos, estão o lançamento de um programa de TV, cursos online, um sistema de comunicação virtual com o público profissional e consumidor e um canal direto com o investidor.

Empreendedorismo: dedicação e disposição
Outra iniciativa de sucesso do empresário e da marca é o desenvolvimento para e pelas blogueiras de novos produtos a partir do mapeamento completo destas formadoras de opinião. "Em pouco mais de 3 meses, são mais de 800 mil acessos!", comemora o incansável Paulo Kazaks, que trabalha em outros projetos paralelos, entre eles, o curso online chamado "Empreendedorismo em foco", no qual demonstra que o segredo do sucesso está em um conjunto de fatores, além de muito trabalho, dedicação, estudo e foco. Ele explica que a alegria naquilo que fazemos gera ideias, que por sua vez traz a ação, ou seja, é o caminho para o resultado do trabalho realizado. Após as primeiras conquistas, vem a repetição das atividades e a ultrapassagem de fronteiras diante das propostas que surgirem. "Um empreendedor precisa saber liderar e para isso é preciso analisar os próprios limites, além de traçar metas e objetivos. Quando atingir esses itens, junto à performance de gestão, o empreendedor estará pronto para alcançar o sucesso", finaliza Kazaks.

Informações para a imprensa
Consult Comunicação & MKT

Janaina Hassim
consult.mkt@hotmail.com
11 9 9587 2520