Releases 04/11/2014 - 15:12

A Coca-Cola convida o mundo a COMPARTILHAR O SOM DE UMA GERAÇÃO LIVRE DA SIDA e Apoiar a (RED)


A campanha tem a colaboração especial de Wyclef Jean e Avicii, música inédita de Aloe Blacc, remixagem exclusiva do OneRepublic e uma música inédita do Queen com Freddie Mercury


Experiências especiais 'Doe para ganhar' incluindo: Bastidores com Bono, Junte-se a Avicii no palco, Assista o Queen + Adam Lambert em turnê, Passe o dia com OneRepublic e mais através de www.omaze.com/CokeRED


ATLANTA, EUA--(BUSINESS WIRE)--4 de Novembro de 2014--The Coca-Cola Company, em parceria com a (RED), convida as pessoas de todo o mundo a unir esforços para ajudar a eliminar a transmissão do HIV de mãe para filho com o lançamento de uma nova campanha intitulada COMPARTILHE O SOM DE UMA GERAÇÃO LIVRE DA SIDA. A campanha reunirá um grupo de artistas famosos enquanto eles lançam músicas inéditas e oferece experiências exclusivas, encorajando as pessoas a se reunir para compartilhar e, o mais importante, doar. Os fundos arrecadados com a campanha irão para o Fundo Global de luta contra a SIDA, a tuberculose e a malária para a subvenção de instituições que oferecem prevenção, teste, aconselhamento, tratamento e serviços de cuidados aos pacientes com SIDA.


O programa global de um mês que começa noDia Mundial de Combate à SIDA em 1o de dezembro de 2014, divulga uma mensagem de esperança e unidade para fazer com que a juventude de hoje entenda que eles podem ser a geração capaz de eliminar a pandemia da SIDA. Todos os dias nasce 650 bebês com HIV, ainda que existam medicamentos que podem salvar vidas e que custam menos de US$ 0,40 por dia. Esses mesmos medicamentos podem reduzir em 95% o risco de uma mulher HIV positivo transmitir o vírus para seu filho. Em 2013, pela primeira vez desde a descoberta do vírus, mais pessoas foram recém-acrescentadas ao tratamento do que novos infectados com HIV, um marco crítico para delimitar o início do fim da SIDA.


Um dos principais objetivos por trás do movimento dessa campanha é usar o poder da música para chamar a atenção da geração Y para o fato de que uma geração livre da SIDA é possível, disse Emmanuel Seuge, vice-presidente, Global Alliances & Ventures, The Coca-Cola Company. Somos gratos a todos os artistas que estão se juntando a nós nesse esforço memorável.


Nova Música


A campanha se inicia com o lançamento da música Let Me in Your Heart Again, do Queen, uma canção inédita, com mixagem de William Orbit exclusivamente para a campanha RED (Coca-Cola). A canção é interpretada pelo expressivo Freddie Mercury, que morreu de SIDA em 1991. Toda semana, um novo artista apresentará uma canção original inédita que estará disponível para download no iTunes com os lucros sendo destinados ao Fundo Global em www.iTunes.com/REDSound. As trilhas incluem:

  • Let Me in Your Heart Again (Mixagem de William Orbit) do Queen , interpretada por Freddie Mercury (Semana de 3 de novembro)
  • Together de Aloe Blacc (Semana de10 de novembro)
  • Divine Sorrow de Wyclef Jean apresentando Avicii (Semana de 17 de novembro)
  • I Lived (RED) Remix de OneRepublic (Semana de 24 de novembro)
Fazem 23 anos desde que o mundo perdeu o nosso amado Freddie Mercury, disse o guitarrista do Queen, Brian May. Fizemos um progresso extraordinário na luta contra a SIDA desde aquele tempo. Mas não podemos apenas nos conformar com o fato de que o tratamento está disponível. Precisamos garantir que ele seja fornecido. Roger e eu estamos orgulhosos em ceder essa canção inédita à campanha (Coca-Cola) RED, na esperança de que a voz poderosa de Freddie possa inspirar o mundo ainda mais.


Experiências únicas


A campanha Coca-Cola e (RED) fez parceria com a OMAZE, uma plataforma de arrecadação de fundos líder que é especializada em oferecer uma chance de se ter uma experiência que vale por uma vida que exige que os fãs façam uma doação para garantir essa chance. Ao visitar www.Omaze.com/CokeRED, os fãs poderão se inscrever para ganhar experiências incríveis, incluindo:

  • Ir aos bastidores com Bono e ganhar a sua guitarra: Participar de um show do U2 onde Bono dará a você a sua guitarra (RED) Gretsch personalizada e a autografará nos bastidores. (Omaze.com/Bono)
  • O último ano EDM da sua vida: Avicii projetou a sua própria experiência especial para um fã ganhar ingressos para três dos maiores festivais de música do mundo e, no final, se juntar a Avicii no palco, em Las Vegas no próximo ano. (Omaze.com/Avicii)
  • No palco com Queen + Adam Lambert: Queen e Adam Lambert estão convidando dois fãs para se sentar no palco para o show deles na Arena O2 em Londres. Eles também oferecerão uma tour VIP para o lendário estúdio de gravação do Queen em Montreux, na Suíça. (Omaze.com/Queen)
  • Viva como o OneRepublic por um dia: OneRepublic também criou uma experiência para arrecadação de fundos onde um fã sortudo poderá passar um dia com a banda e desfrutar de acesso VIP ao show. (Omaze.com/OneRepublic)
The Coca-Cola Company se dedica à luta para eliminar o HIV/SIDA. Desde 2006, a The Coca-Cola Company e suas fundações já destinaram mais de US$ 15 milhões à luta para eliminar a SIDA através da conscientização, educação e prevenção. Em 2011, a The Coca-Cola Company inicialmente doou US$ 5 milhões ao Fundo Global através da parceria com a (RED) e recentemente aumentou seu compromisso com uma doação adicional de US$ 2 milhões diretamente ao Fundo Global. Este ano, a Coca-Cola aumentará o tamanho e a escala do sistema para chamar a atenção para a causa, lançando, por fim, esta campanha em mais de 40 países.


"Coisas incríveis aconteceram no combate à SIDA, trazendo a pandemia para um ponto de inflexão. Há muito a comemorar, mas precisamos também renovar o nosso compromisso para combater o vírus até um ponto em que ele se torne parte da nossa história, não do nosso presente, disse Bono, cofundador da (RED). Os parceiros da (RED) como a Coca-Cola estão em alerta (VERMELHO) neste Dia Mundial de Combate à SIDA para manter a pressão, com a ajuda dos ativistas da SIDA de longa data, o Queen, e os músicos Avicii, Deadmau5, Wyclef Jean, Aloe Blacc e OneRepublic. Os fãs de música têm sido uma arma real no combate à SIDA e esperamos que essa campanha supere as expectativas.


Sobre a The Coca-Cola Company


A The Coca-Cola Company (NYSE: KO) é a maior empresa de bebidas do mundo, refrescando clientes com mais de 500 marcas de bebidas com e sem gás. Liderado pela Coca-Cola, uma das marcas mais valiosas e reconhecidas do mundo, o portfólio da empresa inclui marcas de 17 bilhões de dólares, entre elas a Diet Coke, Fanta, Sprite, Coca-Cola Zero, vitaminwater, Powerade, Minute Maid, Simply, Georgia e Del Valle. Globalmente, somos a maior fornecedora de bebidas com gás, cafés prontos para beber, sucos e bebidas à base de sucos. Com o maior sistema de distribuição de bebidas do mundo, os consumidores de mais de 200 países apreciam nossas bebidas a uma taxa de 1,9 bilhão de copos por dia. Com um compromisso duradouro de construir comunidades sustentáveis, nossa empresa se concentra em iniciativas para reduzir nosso impacto ambiental, apoiar um estilo de vida ativo e saudável, criar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos associados, e aprimorar o desenvolvimento econômico das comunidades onde operamos. Junto com nossos parceiros de engarrafamento, estamos classificados entre os dez melhores empregadores privados do mundo, com mais de 700 mil funcionários no sistema. Para obter mais informações, acesse a Coca-Cola Journey em www.coca-colacompany.com, siga-nos no Twitter em twitter.com/CocaColaCo, acesse nosso blog Coca-Cola Unbottled em www.coca-colablog.com ou encontre-nos no LinkedIn em www.linkedin.com/company/the-coca-cola-company.


Sobre a (RED)


A (RED) foi fundada em 2006 por Bono e Bobby Shriver para envolver empresas e pessoas na luta contra a SIDA. A (RED) tem parcerias com as marcas mais emblemáticas do mundo, que contribuem para o Fundo Global com até 50% dos lucros com mercadorias e serviços que levam a marca (RED). Entre os orgulhosos parceiros da (RED) estão: Apple, Starbucks, Galaxy Chocolate (UK), The Coca-Cola Company, Bank of America, Beats by Dr. Dre, Belvedere, Claro, SAP, Telcel e Live Nation Entertainment. Os parceiros da Edição Especial (RED) incluem: aden+anais, Jonathan Adler, Theory, HEAD, Kidrobot, Mophie, FEED, Sir Richard's Condom Company, Shazam, Square, Girl Skateboards, Nanda Home, Bottletop, Fatboy USA e Bed Bath & Beyond. Até agora, a (RED) gerou mais de US$ 275 milhões para o Fundo Global de luta contra SIDA, tuberculose e malária para apoiar subvenções para HIV/SIDA em Gana, Lesoto, Ruanda, África do Sul, Suazilândia, Zâmbia, Quênia e Tanzânia. 100% desse dinheiro vão para o trabalho em campo - nenhuma despesa geral é deduzida. As subvenções do Fundo Global que a (RED) apoia tiveram impacto sobre mais de 55 milhões de pessoas com prevenção, tratamento, aconselhamento, testes de HIV e serviços assistenciais. A (RED) é uma divisão da The ONE Campaign. Saiba mais em www.red.org.


Sobre o Fundo Global de luta contra SIDA, tuberculose e malária


O Fundo Global é uma organização do século XXI destinada a acelerar o final das epidemias de SIDA, tuberculose e malária. Como uma parceria entre os governos, sociedade civil, setor privado e as pessoas afetadas pelas doenças, o Fundo Global mobiliza e investe perto de US$ 4 bilhões por ano para apoiar programas executados por especialistas locais em mais de 140 países. Ao desafiar as barreiras e abraçar enfoques inovadoras, os parceiros estão trabalhando juntos para eliminar essas epidemias. Saiba mais em www.theglobalfund.org.


Sobre a OMAZE


Fundada pelos escritores/cineastas e amigos de faculdade, Matt Pohlson e Ryan Cummins, a Omaze é uma plataforma de filantropia on-line que oferece a qualquer pessoa a chance de ganhar uma experiência que vale por uma vida que também apoia causas incríveis. A Omaze tem trabalhado com atores, músicos e atletas famosos ao redor do mundo incluindo George Clooney, Ben Affleck, Matt Damon, Lady Gaga, Will Smith, George Lucas, Jennifer Lopez e Phil Jackson, para nomear alguns. Para mais informações, visite www.omaze.com.


NOTAS PARA OS EDITORES:


Os recursos visuais para acompanhar esse lançamento podem ser vistos em: http://www.coca-colacompany.com/press-center/.


O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.




The Coca-Cola Company
Ali Brubaker, +01 404-676-2683
tcccpressinquiries@coca-cola.com