Releases 04/11/2014 - 13:00

Ecopraias lança sistema de tratamento biológico de esgoto para despoluir os rios e o mar


SÃO PAULO, 4 de novembro de 2014 /PRNewswire/ -- A cidade de Maresias está se tornando pioneira no tratamento de esgotos de casas e estabelecimentos. Com o projeto da Ecopraias são instalados sistemas de tratamento biológico de efluentes com eficiência de mais de 95% no resultado final do tratamento, onde é possível obter água de reuso, que pode ser utilizada para vários fins, como irrigação, lavagem de automóveis, lavagem de pátio e sistema de descarga. O objetivo é salvar as praias e o meio ambiente dos poluentes vindos do esgoto.


Na próxima quarta-feira, 05/11 às 17h00, o projeto social da Ecopraias será lançado oficialmente através da primeira ação junto a comunidade local com a doação de um novo compressor para recuperação do sistema de tratamento de esgoto das escolas E.M.E.I Arlete Nascimento Moura e E.M. Professora Edileuza Brasil Soares de Souza. Confirmaram presença no evento os surfistas Gabriel Medina e Miguel Pupo, além de surfistas do circuito internacional e do Secretário de Meio Ambiente de São Sebastião, Sr. Eduardo Hipólito.   


A falta de tratamento de efluentes acarreta uma série de prejuízos para o meio ambiente, especialmente para as praias, que são consideradas áreas sensíveis. A Ecopraias já completou instalações em um condomínio residencial de Maresias e ainda na cidade, estão previstas as instalações em mais 2 condomínios, 2 casas e 1 hotel.


"Demonstrando o compromisso com uma qualidade de vida superior, integração social e sustentabilidade ambiental, a Ecopraias trabalha para oferecer as pessoas um ambiente saudável para viver, trabalhar e curtir. Nosso trabalho é preservar para futuras gerações, comunidades que terão na herança do passado o orgulho do presente", diz Raphael Levy (Fico), Sócio da Ecopraias.


Como funciona


A Ecopraias desenvolve e implementa projetos de tratamento biológico de efluentes. Consiste na instalação de tanques de tratamento anaeróbio e aeróbio e sistema de desinfecção por luz ultra-violeta, que podem complementar sistemas particulares existentes ou ser o sistema completo de tratamento em casos aonde nada ainda existe.


O sistema possui alto grau de adaptabilidade, pois é modular, sendo eficaz para residências, comércios, condomínios, hotéis, clubes, indústrias ou qualquer outro local gerador de efluentes sanitários. O investimento chega a ser sete vezes menor quando comparado a um tratamento coletivo de esgoto convencional. Além do baixo custo, a eficiência do tratamento chega a ser 35,7% maior.


Informações:


Trópico Comunicação Tel: (11) 2371-3839 Adriana Fernandes cel: (11) 99963-2930 adriana@tropicocomunicacao.com

FONTE Ecopraias