Releases 06/01/2017 - 11:06

Estratégias de marketing aumentam faturamento das empresas, comenta especialista


São Paulo--(DINO - 06 jan, 2017) - A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2016, aponta que mais da metade dos domicílios brasileiros passou a ter acesso à internet em 2014. São mais de 95 milhões de usuários de internet no Brasil. O IBGE indicou ainda que, em 2014, a quantidade de internautas chegou a 54,4% das pessoas com mais de 10 anos de idade.

Atualmente, pesquisas afirmam que a internet é a fonte mais precisa para obter informações de compra. Através de um marketing digital, os empreendedores conseguem manter controle total sobre as campanhas que sua empresa realiza na internet. As ferramentas desse serviço podem ser utilizadas para verificar a quantidade de pessoas que visualizam o site de sua empresa, bem como idade, perfil social e área geográfica do internauta visitante. E mais! Existem formas de avaliar o retorno financeiro das estratégias de marketing de sua empresa.

O momento de dificuldade financeira no Brasil pode se tornar uma época ideal para pequenos empreendedores transformarem seu negócio em um sucesso marcante. É um período de aprimorar mais os projetos e realizações de trabalho para a época de estabilidade financeira. E esse resultado pode ser alcançado através do marketing digital em parceria com o marketing de relacionamento. Este último é uma estratégia que envolve construção e disseminação de marca, fidelização de clientes e criação de autoridade no mercado. Nesse contexto, o empreendedor pode iniciar um trabalho através de site e redes sociais e, depois, alcançar fidelização de clientes através de um contato pessoal.

O especialista em Marketing Digital e de Relacionamento Rodrigo Nunes assegura que o contato pessoal contribui para alcançar mais clientes que sejam fiéis à marca e, por fim, que geram faturamento aos empreendedores. "Eu acredito que o marketing de relacionamento é um excelente modelo de se fazer negócios hoje em dia. É muito fácil entrar nesse ramo e ser, de fato, um empreendedor", diz Nunes. "Muitas empresas que investiram nesse tipo de marketing lideram, inclusive, na Bolsa de Valores. São companhias enormes", acrescenta o especialista.

Para ingressar com bons resultados nos trabalhos de marketing digital e de relacionamento, Nunes também alerta os empreendedores quanto ao conhecimento que precisam ter do trabalho que realizam, pois ele frisa que um vendedor vende melhor o produto ou serviço que ele tem conhecimento. "Lembre-se de perguntar o real motivo da venda do negócio que estiver oferecendo, para saber se será capaz de gerar dinheiro", aconselha.

Nunes está com uma página nova na internet, onde aborda assuntos relacionados a marketing digital e de relacionamento. Para conhecer mais sobre o trabalho que o especialista realiza, acesse www.rodrigonunes.blog.br e fique por dentro das novidades.