Releases 03/07/2014 - 23:56

Visa Everywhere Travel Report: O Grupo prepara as cidades sede para o 2014 FIFA World Cup Brasi


Titulares de cartões Visa gastam US$ 188 milhões no Brasil em 12 cidades, durante a fase de grupos do torneio


MULTIMEDIA AVAILABLE:
http://www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=50899711&lang=pt


SÃO PAULO - Brasil--(BUSINESS WIRE)--3 de Julho de 2014--A Visa Inc. (NYSE:V), líder mundial em pagamentos, liberou hoje a segunda parcela do Visa Everywhere Travel Report para a Copa do Mundo da FIFA 2014 no Brasil. O relatório, que analisa dados de viagem e gastos com o uso do cartão de crédito e débito e cartões pré-pagos Visa, descobriu que alguns dos aumentos de gastos mais significativos feitos por viajantes internacionais ocorreram em algumas cidades brasileiras menores, que estão hospedando jogos do torneio.


Dados obtidos através da fase de grupos do torneio, do dia da abertura (12 de junho) até o encerramento da fase de grupos (26 de junho), revelaram aumentos de três dígitos nos gastos, em comparação com o mesmo período do ano passado, em cidades como Natal (851%); Cuiabá (+963%); Curitiba (+ 167%); e Manaus (+409%).


"A fase de grupos da Copa do Mundo da FIFA 2014 no Brasil revelou que o turismo internacional foi forte em lugares fora das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, já que os torcedores viajaram por todo o Brasil para torcer por suas seleções," disse Ricardo Fort, SVP, marketing de patrocínio global, Visa Inc. "O fato de estes jogos estarem trazendo impacto econômico positivo para regiões do Brasil normalmente menos visitadas por viajantes internacionais é outro sinal de sucesso para o torneio em geral."


Os gastos totais atingem níveis recorde


Total gasto pelos viajantes internacionais em contas da Visa através da fase de grupos atingiu US$188 milhões. Isto representa um aumento de 152% no ano a ano, e um aumento de 141% quando comparado com os US$ 78 milhões gastos pelos viajantes que assistiram a 2013 FIFA Confederations CupTM durante o mesmo período. O dia de gastos mais altos na Copa do Mundo da FIFA 2014 no Brasil foi 25 de junho, quando os viajantes gastaram US$ 17.4 milhões em um só dia.


Foi dos turistas dos Estados Unidos, seguidos pelo visitantes do Reino Unido, França e México o maior gasto turístico global no Brasil. Os aumentos mais significativos de gastos foram de países como a Austrália (+835%); Colômbia (+765%); Chile (+519%) e México (+396%).


"Como a Copa do Mundo da FIFA continua em julho, a Visa continuará a ajudar as pessoas, em todos os lugares, a fazer parte da Copa do Mundo da FIFA no Brasil," disse forte.


A Visa vem trabalhando com organizações parceiras e prestadores de serviços no Brasil para implementar e administrar toda a infraestrutura do sistema de pagamentos nas 12 sedes da Copa do Mundo da FIFA, incluindo a implantação de mais de 3.000 terminais de ponto de venda sem contato e 75 caixas eletrônicos Visa.


Para mais informações sobre os produtos de viagens Visa e dicas para o pagamento de viagens internacionais, acesse www.visa.com/fifamediakit.com.


Sobre a Visa Inc.:


A Visa é uma empresa global de tecnologia de pagamentos que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios para pagamentos eletrônicos rápidos, seguros e confiáveis. Operamos uma das redes de processamento mais avançadas do mundo, a VisaNet, capaz de lidar com mais de 47 mil mensagens transações por segundo, com proteção contra fraude para os consumidores e pagamento garantido para os comerciantes. A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito nem estabelece taxas e encargos para os consumidores. As inovações da Visa, no entanto, permitem que seus clientes de instituições financeiras ofereçam novas opções aos consumidores: pagar agora com cartão de débito; antecipadamente com cartão pré-pago ou depois, com produtos de crédito. Para mais informações, acesse corporate.visa.com.


Sobre VisaVue® Travel Data


Os dados dos gastos dos portadores do Visa mencionados estão baseados em dados VisaVue Travel . A Visa introduziu o relatório turístico VisaVue Travel como produto para as organizações de turismo dos EUA em 2008 e continua a fornecer relatórios ao setor em muitos destinos turísticos populares todos os anos. Para mais informações sobre VisaVue Travel e os produtos Visa enfocados ao setor do turismo, entre em contato com o escritório do produto VisaVue em VisaVueTravel@Visa.com.


Os dados incluídos no Everywhere Travel Report: FIFA World Cup Brazil" mostram gastos com cartões de pagamento da marca Visa por visitantes internacionais dos principais países de origem durante o ano calendário de 2014 (12 a 26 de junho de 2014).


O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.




Contatos, imprensa e analistas apenas:
Visa, Inc.
Andy Gerlt, +55 21 99498-0594
agerlt@visa.com
ou
Visa do Brasil
Sabrina Sciama, +55 11 99930-0170
ssciama@visa.com