Santa Catarina, Paraná, São Paulo. Rio Grande do Sul--(
DINO - 24 nov, 2016) - O Serviço de atendimento ao consumidor mudou muito, e o telefone deixou de ser o principal canal de comunicação entre empresa e cliente. Cada vez mais o consumidor quer uma resposta imediata e ao mesmo tempo pessoal. É aí que muitos acabam recorrendo ao smartphone para fazer solicitações, reclamações e até mesmo sugestões, através de redes sociais por exemplo. Um recente estudo de uma empresa de telefonia indicou que os usuários de smartphones olham o dispositivo em média 150 vezes por dia, a maior parte das vezes para olhar se chegaram novas mensagens.
Algumas empresas perceberam essa tendência e transformam em oportunidade para seu negócio passando a utilizar aplicativos de mensagens para realizar vendas todos os dias.
Esses novos meios de comunicação reduzem o tempo de atendimento, o investimento em grandes infraestruturas e o número de pessoas envolvidas, que passam a atender mais de um cliente simultaneamente sem deixar de fornecer um atendimento pessoal para cada um deles. O grande desafio é controlar todas essas mensagens para não perder nenhuma venda ou o controle administrativo do negócio.
Atenta a essas tendências, a EOX Tecnologia lançou no mercado um aplicativo corporativo de mensagens instantâneas, o Plinx. Com ele o cliente continua se comunicando com as empresas através do smartphone, mas a empresa recebe as mensagens via desktop, em tempo real, sem a necessidade do aparelho celular. O Plinx também recebe e envia arquivos e fotos, permitindo o envio de campanhas direto para o celular do cliente.
O grande diferencial da ferramenta é o controle, o programa permite emissão de relatórios, monitoramento dos atendimentos, integração com sistemas de CRM e ERP, além da possibilidade de atender usuários simultâneos em tempo real. De um lado o cliente tem a facilidade de ser atendido pelo seu smartphone, de outro a empresa consegue suprir a demanda de mensagens instantâneas com a facilidade de uma aplicação via desktop com controle total.
Website:
http://www.eox.com.br/plinx_inovacaonoatendimentoaocliente.pdf