Releases 22/03/2015 - 20:46

Tataraneto do patrono do Grêmio promete revolucionar o futebol em Miami


Brasil--(DINO - 22 mar, 2015) - Dono do clube de futebol Miami Dade FC nos Estados Unidos, Roberto Linck Júnior almeja colocar a cidade no mapa do futebol. Em maio do ano passado, Betu, como é chamado entre amigos, fundou o time junto com o seu pai, Roberto Linck, após notarem que em Miami não haviam equipes de futebol.
E em pouco tempo o clube já conquistou a NAL (National Adult League, uma espécie de quarta divisão) e planeja alcançar conquistas maiores esse ano.
"Espelho-me muito no Py. Se ele foi capaz, por que eu não posso fazer? Quem sabe em 100 anos o Miami também alcance esse reconhecimento", afirma Betu.

Sobre Roberto Linck Júnior

Betu começou a jogar futebol nas categorias de base do Grêmio. Tentou a sorte em países como Estados Unidos, Romênia, Suécia, Holanda e Itália, mas uma grave fratura da tíbia, no entanto, fez com que decidisse na época deixar os campos aos 22 anos de idade. Atualmente, Betu além de ser dono e atuar como jogador no Miami Dade FC é também o criador e fundador do Ginga Scout, e proprietário do Grupo Linck uma sociedade de investimento americano. Sua empreitada mais recente, Ginga Scout, é um programa (Aplicativo) estabelecido para conectar mais claramente jogadores com treinadores no mercado global de hoje.




Website: http://www.miamidadefc.com