Releases 08/05/2017 - 14:48

FanHero chega ao Brasil e promete revolucionar a relação das celebridades e influenciadores com seus fãs


São Paulo, SP--(DINO - 08 mai, 2017) - Em tempos onde tudo é postado nas redes sociais, e no meio de tantos assuntos compartilhados ao mesmo tempo, os influenciadores, marcas e celebridades acabam disputando um mesmo espaço de atenção do seu seguidor. Parando para pensar, quantos são os fãs que têm acesso e realmente interagem ao conteúdo compartilhado da página ou perfil do seu interesse? O atual modelo de negócios das redes sociais mais acessadas tem limitado o alcance orgânico de conteúdo, em alguns casos chegando abaixo de 1% da base impactada. Ou seja, nesse caso, se um influenciador tem 1 milhão de fãs, a postagem dele atingirá, em média, apenas 10 mil usuários de forma orgânica. Injusto para o influenciador e, claro, para esses fãs, que o seguem com o intuito de receberem sempre notícias dos seus ídolos.

Entendendo o atual mercado global de influenciadores e buscando melhorar este cenário, os irmãos brasileiros Humberto e Léo Farias, junto com o americano Christopher Cooper e o sul-africano Peer Snoep - todos especialistas em tecnologia mobile -, fundaram a FanHero: uma poderosa plataforma de monetização que está firmando parcerias com celebridades em todo o mundo para otimizar o relacionamento entre o fã e seu ídolo. "A FanHero é uma plataforma de última geração de aplicativos de engajamento e inteligência de fãs. Utilizamos tecnologia de ponta para proporcionar aos fãs uma experiência única com seus ídolos. O nosso objetivo é capacitar cada influenciador para obter o controle total de sua marca e alcançar fluxos de receita inexplorados em outras plataformas", explica Humberto, cofundador e COO da FanHero. Com mais de 15 anos no mercado de tecnologia e inovação, o brasileiro estudou na Flórida, onde vive atualmente e fundou a empresa.

Atualmente, a FanHero tem 25 aplicativos lançados ao redor do mundo, incluindo o clube americano de futebol Orlando City Soccer, a estrela do cricket AB de Villiers, e organizações como a Warner Music Group. A expectativa é que a empresa tenha um total de 40 aplicativos até o final de 2017. Aqui no Brasil, a marca já lançou os aplicativos exclusivos das cantoras pop Ludmilla e Preta Gil, da atriz Jeniffer Nascimento, do surfista Filipe Toledo, da dupla sertaneja Bruninho e Davi, da estrela da NBA, Leandro Barbosa, e do time carioca de futebol Vasco da Gama. Além disso, já está previsto como próximo lançamento o aplicativo do Corinthians e do youtuber Felipe Neto. Hoje, o alcance social das celebridades com seus aplicativos da plataforma FanHero é de mais de 100 milhões de pessoas e espera-se que aumente para mais de 470 milhões até o final de 2017.

Como funciona a plataforma:

- Os aplicativos FanHero são 100% personalizados e criados para atender às necessidades específicas de conteúdo e oportunidades de monetização da celebridade, influenciador e organização. Com a FanHero, o conteúdo desses parceiros pode alcançar 100% das pessoas que baixam seus aplicativos, enquanto que em outras plataformas sociais só é possível atingir uma fração de seus seguidores.
- Para garantir o sucesso de monetização, a FanHero fornece uma equipe de crescimento para apoiar celebridades, que inclui consultoria de estratégia e conteúdo, inteligência de negócios, marketing e PR.
- A FanHero fornece à celebridade um painel de controle, que permite acesso 24/7 aos dados dos usuários, possibilitando a atualização de conteúdo, visualização de performance do aplicativo e comportamento dos fãs em tempo real.

Os principais recursos do aplicativo são:

- Transmissão ao vivo: Compartilhar experiências ao vivo com fãs, isso é FanHero. A ferramenta permite que os influenciadores se conectem com os fãs globalmente, em tempo real, de uma forma simples e prática.
- Pagamento por visualização, publicidade premium e compras no aplicativo: Com a FanHero, as celebridades contam com ferramentas dentro do app para gerar receita, por meio de publicidade premium e patrocínio, vendas por e-commerce e conteúdo premium pago.
- Interações FanHero: Este recurso do aplicativo permite aos fãs interagir com o ídolo por meio de reações e chat em uma transmissão ao vivo.
- Coleções FanHero: Os influenciadores podem criar suas próprias coleções de conteúdo, podendo agrupar por assunto ou outras categorias, facilitando o acesso do fã a diferentes temas publicados por seus ídolos (entrevistas, lifestyle, jogos e etc).
- FanHero Social Share: A fim de maximizar o alcance da mensagem, as celebridades e seus fãs podem compartilhar os conteúdos postados no aplicativo em suas redes sociais.
- FanHero Data Science: Uma equipe de Data Science é dedicada à análise de dados para otimizar as oportunidades de alcance e engajamento das celebridades.

A FanHero está abrindo operações no Brasil e na África do Sul, além dos escritórios em Orlando, Boca Ratón e Nova Iorque. A empresa atua com estratégias que envolvem celebridades e influenciadores digitais, de esportes e entretenimento à música e lifestyle. "Até o final de 2017, queremos ser a principal ferramenta de interatividade em todos os pontos de contato entre as estrelas e seus fãs", finaliza Humberto Farias.

Sobre a FanHero
Fundada em 2015, por uma fusão de parceiros de longa data, Christopher Cooper, Humberto Farias, Peer Snoep e Leo Farias anteriormente dirigiam empresas de tecnologia focada em aplicações móveis. Juntos, eles têm mais de 30 anos de experiência na área de soluções móveis e criaram com sucesso centenas de aplicativos para renomadas empresas listadas na Fortune 100, incluindo: Warner Music, Disney, Vasco Da Gama, Hunter Hayes, Academia de Música Country e muito mais. A empresa é financiada por fundos privados.
Website: http://www.fanhero.com