Salvador-BA--(
DINO - 27 ago, 2015) - Nesta semana, a Deputada Federal Moema Gramacho (PT-BA) se reuniu com a diretoria da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e empresários do setor, para debater questões ligadas à saúde e segurança do trabalho dentro do segmento. O encontro foi realizado em São Paulo e contou com a presença do presidente da Associação, Fernando Figueiredo, que passou para as mãos da deputada um histórico da associação e do setor em todo o país.
Moema Gramacho é Vice-líder da bancada do PT na Câmara e foi convidada para fazer parte da Frente Nacional em Defesa da Indústria Petroquímica, presidida pelo Deputado Federal Paulo Pimenta (PT-RS). Durante a reunião foram feitos questionamentos e soluções para formular um plano nacional de trabalho na área de desenvolvimento sustentável em saúde, segurança e meio ambiente dos trabalhadores.
Antes de ser parlamentar, Moema trabalhou na indústria química, inclusive sempre retorna à atividade quando está fora de mandato. A deputada também dirigiu o sindicato da categoria por 28 anos. Toda essa experiência garantiu a Moema a coordenação do setor químico dentro da Frente Parlamentar. "Pelo movimento sindical sempre me preocupei com a geração de emprego e com o desenvolvimento da indústria, porque isso reflete na geração de emprego e no desenvolvimento do setor e, consequentemente, da economia", afirma Moema.
Nos últimos 12 anos, o mercado brasileiro de produtos químicos cresceu, em média, 9,5% ao ano. O setor químico, petroquímico e de transformados plásticos, juntos, empregam 533 mil trabalhadores/as no Brasil. Os dados são da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico.
Mais informações para a imprensa:
Lume Comunicação (71) 3341-8922,
Vinícius Cunha (71) 8211-7581
Jornalista Responsável: Cristina Barude Mtb 1284
www.lumecomunicacao.com.brWebsite:
https://www.facebook.com/moema.gramacho?fref=ts