(
DINO - 27 ago, 2015) - Se destacar no atual ambiente de comunicação, cada vez mais competitivo, não é fácil. Para aparecer de forma eficaz na mídia é preciso engajamento com o público alvo. O release é um meio de comunicação muito importante, quando feito e enviado de forma correta. A função desta ferramenta é divulgar notícias, eventos, entrevistas, entre outros. Produzido geralmente por uma assessoria de imprensa, o release é um texto que aborda os pontos relevantes para que o destinatário entenda as informações, se inteire sobre o assunto e escreva para determinado veículo.
Mas, para que um release passe credibilidade é necessário que a empresa que o envia apresente um conteúdo relevante, único e verdadeiro. Além disso, o texto precisa ser claro e objetivo. Quando bem feito, o release pode despertar o interesse do jornalista para uma reportagem ou o desdobramento para mais alguma pauta. Atualmente, empresas modernas e atualizadas, bem como os empresários, aproveitam o release como uma das melhores e eficientes formas de divulgação de novidades da organização para aparecerem e se destacarem na mídia.
Público-alvo
Mesmo com um conteúdo relevante, escrito de maneira profissional, é importante que o release seja disparado para a fonte certa. O desafio é não ser considerado spam perto do número de e-mails que um jornalista recebe. Os empresários que querem evitar esses problemas e
divulgar empresas por meio do envio de releases podem contar com o Dino.
O Dino é uma ferramenta prática e efetiva para geração, mensuração e demonstração de resultados em comunicação. Através dele, o release é direcionado aos jornalistas corretos. Isso acontece porque a ferramenta conta com um mailing filtrado, ou seja, apenas jornalistas que têm interesse no assunto da empresa receberão a notícia.
Mais visibilidade
Por meio do Dino, o conteúdo da empresa pode ser desdobrado para sites e ganhar destaque nas ferramentas de busca como o Google e em redes sociais. Uma vantagem da plataforma é que o empresário pode contratar o serviço de distribuição de release que tenha a melhor relação custo/benefício. Além disso, é possível incluir diversas mídias no conteúdo, como imagens, vídeos, mp3, documentos, links, website embutido e botões de compartilhamento, deixando o material mais atraente e completo. Estes recursos deixam o conteúdo mais atraente, gerando interação com o público.
Outra característica é que a empresa recebe as estatísticas de desempenho, ou seja, é possível saber sobre as publicações, visualizações e compartilhamento do conteúdo. Atualmente, o Dino conta com mais de 500 veículos de comunicação cadastrados e já enviou mais de 30 mil releases.
Entenda o que o Dino faz para o seu site ser visitado e seu release entregue com sucesso:
Aumenta a visibilidade do conteúdo ? a plataforma explora, ao máximo, o que a internet pode oferecer para difundir as informações em sites parceiros, portais de conteúdo e nas ferramentas de busca.
Garante facilidades ? o release é criado em uma plataforma própria, simples e democrática, que permite uma série de recursos. Você cria seu release e o Dino o torna conhecido.
Atrai novos clientes ? a publicação do release como notícia gera e atrai o interesse do público consumidor, podendo assim, formar potenciais clientes para o seu negócio.
O preço é acessível ? diversos planos de distribuição do conteúdo estão disponíveis na plataforma. Você escolhe de acordo com o seu interesse e com o que pretende gastar.
Aumenta o tráfego ? O resultado é imediato, afinal, com a divulgação do site, os acessos aumentarão de forma significativa.
O Dino ainda conta com outras ferramentas para divulgar o seu negócio. Conheça algumas:
Site próprio: o site da sua empresa é o ponto central. Ele precisa ser a referência para os clientes e para todos que o acessam. Além disso, o Dino garante a publicação em vários sites e portais parceiros da plataforma.
Blogs: se tornou uma ferramenta muito importante e disseminadora de informações. O blog pode estar até mesmo estar conectado com o seu próprio site. Através dele, é possível ter um fluxo maior de visitas, produzir diferentes conteúdos e estreitar relacionamento com o cliente.
Redes sociais: uma das formas de divulgação que tem conquistado muitos clientes, por ser uma maneira eficiente e de baixo investimento. Muitas pessoas, de diversas classes, idades e lugares estão conectadas, e isso possibilita fixação da marca.
E-mail marketing: esta ferramenta ainda é eficaz hoje em dia, garantindo grande retorno e gerando acessos ao site.
Para mais informações sobre a plataforma de divulgação de conteúdo, acesse
www.dino.com.br.