Blumenau --(
DINO - 09 ago, 2016) - Um mercado consumidor de 60 mil tonelada/ano de fios de nylon (poliamida), tendo os estados de São Paulo e Santa Catarina como os maiores centros produtores de tecidos e malhas que utilizam essa matéria-prima. A chinesa Huading Nylon, representada no Brasil pela CTM Fios ? Inovação e Solução Têxtil, com escritório em Blumenau, Santa Catarina ? um dos principais polos têxteis do país, aposta nesse mercado. As duas empresas marcarão presença na 15ª edição da Febratex ? a maior feira para a indústria têxtil das Américas, que começa nesta terça-feira (09 de agosto), se prolongando até o dia 12 de agosto, em cinco setores do Parque Vila Germânica, em Blumenau.
O Brasil é estratégico para a indústria chinesa por ser um dos maiores mercados consumidores de fios do planeta. Destaca-se ainda por contar com um dos mais avançados parques fabris do mundo para aplicação da poliamida tipo 6, com quatro tipos e características distintas na cartela de produtos, oferecida pela Huading Nylon.
As principais aplicações dos fios em nylon ocorrem nas linhas de vestuário para moda praia, piscina, fitness, lingerie, meias, esportes de alto rendimento e fitas elásticas.
Os produtos fabricados com o fio tipo DTY texturizado possuem características de suavidade, maciez e conforto, próprios para roupas de uso junto ao corpo. No tipo liso (FDY), as malhas e tecidos ganham um toque gelado, caimento suave. É ideal para roupas intimas finas, moda praia, linha noite, tecido plano técnico e fitas.
A poliamida 6 Huading é a fibra mais indicada para roupas de uso contínuo e junto ao corpo, adicionando funcionalidades tecnológicas como proteção UV (raios ultra violeta) e Cool Dry, com alta absorção do suor com rápida secagem.
Além de beleza visual como opacidade, brilho perolizado, mesclas e aspecto natural, permite aos estilistas explorar sua imaginação e a criação com diferentes aplicações do vestuário feminino, masculino e infantil.
Sustentabilidade
Ações de sustentabilidade são preocupações constantes na Huading Nylon, seguindo a mensagem deixada na cerimônia de abertura das Olimpíadas do Rio, na última sexta-feira. Suas três modernas plantas industriais obedecem aos critérios internacionais de consumo de energia, água e sustentabilidade ambiental.
A empresa segue as rígidas normas de sua política de preservação ambiental, certificada com ISO 14001, além de sistemas de gestão de qualidade ISO 9001, Oeko-Tex Standard 100 e de testes e medição padronizada "AAA".
A Huading Nylon
Fundada em 2002, a Yiwu Huading Nylon Co. Ltd. é uma empresa de alta tecnologia, especializada em pesquisa e desenvolvimento dedicada na fabricação de poliamida 6 de alta qualidade.
A Huading Nylon está localizada em Yiwu, Zhejiang (China), uma cidade referência em produção de commodities, instalada em mais de 300.000 metros quadrados de área construída.
Em 2012 a Huading assumiu o controle da Hangzhou Hangding Nylon Technology Co. Ltd., integrando a matéria-prima (chips) permitindo a expansão da produção dos filamentos de nylon. Com essa aquisição, passou dominar toda cadeia produtiva no desenvolvimento dos fios.
É uma das maiores e mais modernas fabricantes de filamentos de nylon 6 do mundo, com capacidade instalada de 250.000 toneladas por ano. Sua base tecnológica, de equipamentos e desenvolvimento, é de origem alemã e japonesa.
Produz quatro categorias de filamentos de nylon 6 e exporta a matéria-prima para a América do Sul, Europa, Estados unidos, Sudeste Asiático e Oriente Médio.
A Huading Nylon está em sintonia com o mundo da moda, focada em aprimoramento e desenvolvimento de novos produtos, buscando a inovação científica e tecnológica, em parceria com as mais renomadas universidades da China. Já recebeu mais de 60 prêmios neste segmento.
Os produtos são fabricados seguindo rigoroso controle de qualidade e sistema de testes. Isso garante ao fio da Huading Nylon um alta performance no tecer, com estabilidade e uniformidade no tingimento.
A CTM Fios ? Inovação e Solução Têxtil
Com sede em Blumenau, a CTM Fios ? Inovação e Solução Têxtil é uma especialista em fios. Criada em 2009, tem como grande diferencial seu conhecimento em engenharia têxtil, desenvolvendo produtos sob medida para atender a demanda de cada cliente.
Além de representar a empresa chinesa no Brasil, com fios de nylon (poliamida), comercializa poliéster, viscose, algodão, linho, modal, acrílico e outros tantos, oriundos da Áustria, China, Índia, Indonésia, Itália, Tailândia, Taiwan, Turquia e Vietnã.
Na Febratex, a CTM Fios apresentará ainda uma linha de fios de poliamida tinto em massa. Uma tecnologia que elimina o uso de corantes líquidos e reduz o consumo de água e produtos químicos. Outra grande contribuição para preservação do meio ambiente.
A CTM coloca aproximadamente 20 mil toneladas de fios/ano no mercado latino-americano. O Brasil é o principal comprador. A poliamida 6 (nylon)¸ foco da representada chinesa Huading durante a Febratex, tem um volume de negócios que corresponde de 20 a 25% do seu mercado.
À frente dos negócios, o empresário blumenauense Carlos Modolo, técnico têxtil e administrador, com especializações em engenharia de produção e marketing, numa carreira iniciada em 1984.
Website:
http://www.ctmfios.com/