São Paulo - SP--(
DINO - 26 abr, 2018) - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou um aumento de 0,9% em janeiro deste ano de 2018, comparado a dezembro de 2017, mostrando que o índice conquistado foi devido às vendas no segmento de hipermercados e alimentos.
De acordo com a pesquisa, o aumento originou-se após uma queda de 0,5% entre os meses de novembro e dezembro. Os dados apontam que no mês de janeiro não houve ajuste e as vendas tiveram aumento de 3,2%, a 10ª alta seguida e o melhor ranking desde 2014, ficando 2,5% acumulado em 12 meses.
Os dados ainda mostram três segmentos que sofreram com a queda do volume de vendas entre dezembro e janeiro, sendo eles: combustíveis e lubrificantes (0,3%), móveis e eletrônicos (-2,3%) e artigos farmacêuticos, médicos e ortopédicos (-2,5%).
Comércio de varejo ampliado
Segundo os dados, o segmento de varejo aumentou 2%, superando a queda de 2015 a 2016. O resultado positivo foi devido ao aumento das vendas de móveis e eletrodomésticos. A procura por esses produtos voltou com mais força devido à queda dos juros.
As vendas do comércio ampliado, voltado para o segmento de veículos, motos, peças e material de construção, diminuiu 0,1% em diante a dezembro de 2017, depois da queda de 0,4% do mesmo mês. Enquanto que, no mês de janeiro de 2017, o varejo ampliado aumentou 6,5%.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística aponta o acúmulo de 12 meses que subiu 4,6% em janeiro, maior resultado desde setembro de 2013, com 4,9%, dessa forma, sustentando o percurso de grande iniciativa no mês de julho do ano de 2016.
O IBGE mostra em suas pesquisas os resultados de vendas por categorias no mês de janeiro. São eles:
? Fumo, produtos alimentícios, supermercados (2,3%);
? Tecidos, vestuários e calçados (0,9%);
? Artigos de uso pessoal e doméstico (6,8%);
? Livros, jornais, revistas e papelaria (0,3%);
? Equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (3,7%);
? Artigos Farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (-2,5%);
? Combustíveis e lubrificantes (-0,3%);
? Móveis e eletrodomésticos (-2,3%).
Juros em baixa cresce no segmento de decoração
Para quem está pensando naquela decoração que há muito tempo vem planejando, esse é o momento exato para colocar o planejamento em prática. Isso mesmo! Com os juros em baixa é possível comprar vários materiais e outros itens para decorar sua casa com um custo mais acessível ao bolso do consumidor.
O número de pessoas que têm buscado por produtos de boa qualidade e bom preço tem aumentado muito nos últimos tempos. Os responsáveis por isso são os juros que estão mais baixos, dessa forma, tornando mais fácil o acesso à carta de crédito e de financiamentos.
Com as taxas de juros em baixa, as pessoas passaram a consumir mais, resultado positivo que levou o segmento de materiais de construção a alavancar no total geral de suas vendas e em toda a linha de produtos. Entre eles, o que mais se destaca são os pisos, pois são muito utilizados e possuem uma grande diversidade de modelos e texturas.
Construção e decoração com pisos
A PisoAqui é uma empresa que trabalha com os melhores produtos para construção e decoração. Há inúmeros modelos de pisos que apresentam diversas cores, texturas e tamanhos. A empresa, agora, conta com a loja de
pisos em Londrina para o conforto e comodidade de seus clientes.
Website:
http://www.pisoaqui.com.br/