Releases 11/04/2017 - 05:38

Confira as tendências do design de embalagens e alavanque suas vendas


Atibaia - SP--(DINO - 30 mar, 2017) - Grande parte dos consumidores só escolhe a marca do produto que irá levar para a casa no ponto de venda, fatores como preço, quantidade e design da embalagem são decisivos no momento da compra. Para atingir esses clientes indecisos, as marcas têm investido na qualidade dos rótulos, formas e na inovação das embalagens. E essa tática tem dado certo, de acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), três em cada quatro empresas que investiram recentemente em design de embalagens registraram aumento de vendas. Que tal entrar para o grupo de empresas que têm investido em embalagens e também colher os bons frutos? Confira as tendências do design de embalagens que a Everest Seladoras separou para você.

Simplicidade
A tendência é minimizar os elementos das embalagens, as empresas devem priorizar informações claras e concisas que descrevam claramente o objetivo do produto. Os consumidores não têm tempo de analisar a fundo cada produto, principalmente os básicos. Invista em um design simples, mas que chame atenção do seu cliente para o que realmente importa. É relevante que rótulos e etiquetas estejam adequados ao design da embalagem.

Cores fortes e vibrantes
Cores fortes e vibrantes geram impacto nas prateleiras e segmenta os produtos por categorias específicas. Porém mantenha a identidade da sua empresa, pois as cores além do efeito psicológico, são úteis para lembrar os produtos favoritos dos consumidores. Por isso, escolher boas cores é uma das decisões mais importantes na hora de definir o design da embalagem do seu produto.

Abordagem eco-friendly
A sustentabilidade é tendência em todos os setores e não seria diferente com as embalagens. As marcas se esforçam cada vez mais para usar materiais de fonte renováveis ou recicláveis, além de reduzirem os excessos. O uso responsável de materiais e posicionam a empresa como preocupada com as questões ambientais e esse posicionamento já afeta diretamente nas vendas. Desenvolver embalagens sustentáveis ou com alguma utilidade é uma boa oportunidade de entrar em mercados ecologicamente existentes.

Embalagens pensadas para o e-commerce
Com o crescimento do comércio eletrônico, é importante que a embalagem do produto seja resistente ao transporte e permita boa visualização na loja virtual. O design da embalagem impacta na experiência do consumidor, uma embalagem bonita será como um presente ao cliente que espera por seu produto e ficará na lembrança.

Uso de ilustrações e padrões
Entre as tendências do design de embalagens, ilustrações e padrões são excelentes para atrair a atenção dos consumidores, promover produtos, contar uma história e criar um relacionamento emocional. Um padrão bonito e clean pode elevar o status do seu produto na prateleira e facilitar que os seus clientes o encontre em meio as diversas ofertas do varejo.

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