Releases 06/05/2016 - 17:44

Como tentar reverter o cenário negativo de compras na véspera do Dia das Mães


São Paulo/SP--(DINO - 06 mai, 2016) -

O dia das mães é considerado a segunda data mais importante para os comerciantes, porém em 2016 será de poucas vendas. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), nesse ano haverá uma possível queda de 4,1%, que se confirmada, será o pior desempenho da data desde 2004.
Por ser considerado o segundo natal do comércio, muitos lojistas estão correndo contra o tempo para tentar reverter esse quadro, com o auxílio de algumas ações de marketing promocional.

"A principal estratégia para conquistar mais clientes é deixar o produto em foco, independentemente da situação de crise. Chamar a atenção do consumidor é algo essencial. Os lojistas também devem estar atentos na forma como o produto estará exposto. Peças com valores fazem o cliente se interessar muito mais na compra, por identificar na hora se pode ou não pagar pelo produto", explica Bruna Fanucchi, diretora da agência de marketing promocional Task Trade.

O atendimento também é algo fundamental e as redes sociais podem ser utilizadas como excelentes aliadas. Promover a data, com texto sobre o dia das mães, convidar os seguidores a conhecerem a loja física, mostrar as promoções, os mais vendidos e manter as redes sociais e site atualizados, também podem ajudar.

Abaixo algumas outras dicas para serem aplicadas na loja:

1. Fazer um planejamento de divulgação, marketing promocional, promoções
2. Ofereça um treinamento, dedique um tempo aos funcionários e os incentive, apresente técnicas de vendas para arrematar o cliente
3. Mude o visual da loja, deixando a mais alegre, bexigas, fachadas, música, vitrine arrumada, chama a atenção do cliente
5. Adapte à loja à data, pois o cliente gosta de ver que o empresário está preocupado em mostrar que segue tendências e sempre tem novidades.
6. Faça com que as promoções sejam um atrativo diferenciado, mostrando os benefícios não só da compra da peça por um preço em conta, mas também por qualidade, atendimento, entre outros

Sobre a Task Trade

Há seis anos atuando no mercado de marketing promocional, a Task Trade desenvolve e implanta projetos customizados e integrados, sempre de acordo com as estratégias de comunicação. Dessa forma, atende toda e qualquer necessidade da marca em seus canais de comercialização e distribuição, com foco em marketing promocional e campanhas de incentivo.

Reconhecida por terceirizar mão de obra promocional temporária sob a Lei 6019 e CLT em feiras, promoções, ativações, branding, merchandising e marketing de relacionamento, a Task Trade agrega valor à representação do produto no PDV, garantindo o retorno esperado pelo cliente, além de contar com 25 profissionais diretos, divididos nas áreas de atendimento, administração/financeiro, planejamento, criação e produção.

Entre os diferenciais da agência, podemos destacar a agilidade na organização e execução das ações, já que a Task conta com profissionais com ampla expertise e diversificado banco de dados, que inclui um vasto casting. Além disso, as qualidades das ações são comprovadas de perto, por meio de supervisores, clientes ocultos (que analisam a qualidade do atendimento e apresentação do produto no ponto de venda) e também pelos próprios diretores da agência, que costumam fazer visitas surpresas em alguns PDVs.

A agência também se destaca pelo comprometimento com o cliente, já que não basta apenas executar a ação. "A Task Trade trabalha em busca de resultados expressivos. Para isso, acompanhamos de perto a campanha, somos comprometidos e essa combinação nos traz ? e traz aos nossos clientes - os resultados esperados", explica a diretora Bruna Fanucchi De Micheli.

Website: http://tasktrade.com.br