São Paulo, SP--(
DINO - 01 mar, 2019) -
Em 2016 quando poucas pessoas davam atenção ampla ao mercado digital, Vítor Ferreira, montou o seu escritório focado em youtubers, nascia ali a Vtr Influence, escritório especializado em gerenciamento de carreira de influenciadores digitais. Na época com poucos concorrentes, pois a maioria dos youtubers não tinham escritório, e poucas pessoas apostavam que os influenciadores digitais iriam se tornar figuras centrais no atual mercado de publicidade e propaganda, Vitor enxergou a grande oportunidade, com um mercado ainda engatinhando conseguiu montar sua cartela de clientes e atraiu vários nomes do YouTube.
Com a maior exposição do mercado digital, hoje em 2019 uma das maiores tendências do Mercado digital são das empresas com orçamento apertados, ainda reflexo da crise, todas elas buscando uma alternativa mais barata para investimento em publicidade, de acordo com o site buzzlead.com.br, foi onde começaram a enxergar os influenciadores digitais, cada vez mais de uma forma central, pois envolvem um público fiel e gigante, além de segmentado, podendo ser desde a garota que fala de maquiagem exclusivamente para mulheres, até o conteúdo mais variado de comédia que atinge todas as faixas etárias.
Com a nova fase da publicidade mercadológica, onde os influenciadores atingem um número muito maior do que alguns grandes programas de TV, e a vantagem das empresas é que de acordo com o site buzzlead.com.br, especializado em dados mercadológicos de massa, 92% dos consumidores confiam mais em influenciadores do que em propaganda, isso porque enxergam o seu influenciador favorito como um amigo, e quando um “amigo” indica e garante que é bom, as pessoas dão maior credibilidade.
Neste cenário temos as empresas se rendendo aos influenciadores, por ser um valor em média 10x menor do que propaganda em TV aberta, com a taxa de retenção do público maior, pois não existe o comercial, é totalmente interativo e acoplado ao roteiro gravado.
Com isso empresas como a de Vítor Ferreira vem faturando bem, hoje com 15 influenciadores, todos com grandes marcas de alcance e de seguidores, destacando alguns como: Éverson Zóio, um dos maiores youtubers do Brasil e uma das pessoas mais influentes digitais do mundo, com números que superam mais de 20 milhões de seguidores em suas redes sociais, além de Wendel do canal incompatíveis br, o maior canal de gameplay mobile do Brasil, Aline Persegona, Casal Canalha, entre outros grandes nomes com grandes números.
Vitor Ferreira começou com a vtr entretenimento em julho 2016 e no início de 2017 chamou Alexandre Araújo para ser seu sócio no escritório, e em 2019 a empresa virou vtr influence, “modernizamos de acordo com a virada de mercado que a nossa empresa deu, hoje atuamos mais com gerenciamento de carreira de influencers, diferente do início da empresa” Afirma Vítor.
Vtr influence é uma empresa de gerenciamento de carreira de influenciadores digitais, também presta consultoria para artistas e empresários que estão partindo para este meio, hoje com clientes nos EUA, na Europa e na América Latina, além de palestras de mercado e posicionamento digital. Com todo esse mercado Vítor Ferreira, com apenas 31 anos de idade conseguiu faturar mais de 1 milhão de reais, “É um mercado aquecido, entramos na hora certa, quando poucos acreditavam nesse nicho, éramos chamados de loucos por estarmos investindo nesse ramo, hoje nos procuram para darmos consultoria e muitos influencers querem fazer parte do nosso casting, mas tudo foi o momento, a visão estratégica de um novo mercado e com isso conseguimos posicionar a empresa de uma forma sólida no mercado” Disse Vítor Ferreira.
No final de 2018, a Vtr Influence recebeu o prêmio Comunicação & Destaque na assembleia legislativa de SP, como a melhor empresa de influenciadores de 2018, fortalecendo ainda mais o nome da empresa e solidificando um trabalho que vem sendo realizado.
Website:
http://www.vtrentretenimento.com.br