Belo Horizonte, Minas Gerais--(
DINO - 16 mar, 2016) - Algumas áreas podem despertar o interesse das pessoas, como a medicina e o direito, mas por reservarem um certo grau de complexidade e especificidade, tornam-se distantes da realidade da grande parte da população. Ainda assim, a curiosidade existe. Quem nunca se interessou em saber mais sobre direitos do consumidor e questões trabalhistas? Ou saber identificar o que é mito ou verdade em relação aos tratamentos de uma doença ou como determinado medicamento afeta seu organismo? Os termos tanto médicos quanto jurídicos parecem dificultar o entendimento de quem se interessa por essas e outras questões.
Com o mercado financeiro e a Bolsa de Valores não é diferente. Quando os noticiários do horário nobre abordam sobre a alta do dólar, o aumento da Taxa Selic, Bolsas que operaram em baixa e acontecimentos políticos que impactaram nas cotações das ações, muita gente se sente completamente por fora das informações apresentadas. Mas, constantemente esses assuntos são abordados e claro, despertam o interesse de quem não é especialista, mas quer compreender o que são essas questões que tanto são faladas e como elas podem impactar em suas vidas e claro, em seus bolsos.
A Toro Radar, empresa de análise de investimentos, tem mudado esse cenário que coloca o mercado financeiro e a Bolsa de Valores distantes da realidade das pessoas. Através de cursos gratuitos eles ensinam os investidores iniciantes e aquelas pessoas que de alguma forma se interessam por economia, investimentos e temas afins a terem outra visão da Bolsa: simples, acessível e repleta de oportunidades.
Com mais de 5 mil clientes a empresa se tornou a maior empresa de educação e análise na Bolsa de Valores e pode ser considerada a porta de entrada da Bolsa de Valores, segundo Gabriel Kallas - CEO e sócio-fundador da empresa. Ele ainda afirma:
"Queremos desmistificar o processo de
investir na Bolsa de Valores , que por muito tempo foi vista como um bicho de 7 cabeças. Temos mostrado que é possível aprender, aplicar o aprendizado e começar a operar sem que o investidor precise parar suas atividades diárias ou tenha de se tornar um especialista no mercado."
O que parecia a princípio ser improvável (aliar educação à Bolsa de Valores) tem sido a realidade de quem tem começado a investir na Bolsa com o auxílio da equipe de
Análise da Toro Radar, bem como toda a plataforma de cursos disponibilizada.
"As coisas são difíceis se você não as conhece. O que estamos fazendo com a Toro é levar esse conhecimento da Bolsa de Valores, de uma forma simples e acessível aos investidores. Não apenas para investir na Bolsa, mas para tudo na vida que vamos fazer almejando alcançar um resultado temos de planejar e nos preparar. E temos oferecido todos os recursos para que o investidor, mesmo diante dos riscos envolvidos nas operações de renda variável, possa ter uma experiência positiva e com bons resultados em suas primeiras operações." - conclui Gabriel.
Mais informações: Renata Cota -
renata.cota@tororadar.com.brWebsite:
http://www.tororadar.com.br