Releases 28/08/2018 - 10:26

Mais da metade dos pedidos realizados no e-commerce brasileiro advém de pesquisas no Google


Rio de Janeiro, RJ--(DINO - 28 ago, 2018) - Segundo os dados do estudo E-commerce Radar, realizado pela empresa Neoatlas, apresentando os resultados do setor no 1º semestre de 2018 mostra que as lojas virtuais ainda são muito dependentes do Google para conseguirem divulgar seus produtos e conquistar novos clientes. Pelos dados apresentados, mais da metade dos pedidos realizados vieram através de pesquisa ou anúncios pagos realizados no site de busca.

Aproximadamente 25% dos pedidos realizados no setor tiveram como origem os resultados patrocinados do Google, e 27% vieram das buscas orgânicas, resultado similar ao apresentado no 1º semestre de 2017. Todos os outros sites de busca e mesmo redes sociais como o Facebook e Instagram não conseguiram chegar a 5% cada. Isso mostra um padrão no consumidor brasileiro que definiu o Google como o mais confiável site para encontrar o produto que deseja. Isso faz com que um posicionamento nos resultados de pesquisa sejam fundamentais para garantir um bom volume de vendas.

Daniel Monteiro, responsável pelo conteúdo web do site ImpressorAjato.com , e-commerce do segmento de impressoras profissionais, destaca a importância de se trabalhar com SEO e com conteúdo diferenciado para obter melhores resultados na pesquisa.

"Estar nos primeiros resultados orgânicos no Google é a principal meta de um e-commerce, pois é a principal fonte de origem de clientes, e tem 'custo zero' para a loja. A diferença de tráfego estando na primeira ou na segunda página de resultados é imensa, então é necessário um trabalho constante de conteúdo para que sua página seja relevante para o público-alvo", explica Daniel.

Há centenas de fatores que influenciam o ranqueamento do Google, sendo que nem todos estão claros para os produtores de conteúdo. O que se tem como certo, e como principal fator para um bom posicionamento, é a relevância do conteúdo. Se entre todos os resultados apresentados pelo Google, o usuário escolhe o seu, isso faz com que o link ganhe destaque nos resultados. Sendo assim, o inverso também ocorre, quanto menor a relevância, pior o posicionamento nos resultados de pesquisa.

Apesar da grande concorrência entre as lojas virtuais em busca do melhor posicionamento nas pesquisas, essa dependência das buscas do Google coloca em pé de igualdade grandes e pequenos varejistas, bastando encontrar as oportunidades disponíveis para divulgar seu produto, independente da estrutura e poder investimento da loja.

Website: https://www.impressorajato.com.br/