Releases 14/04/2015 - 14:29

Internet segura em bares, restaurantes e similares


São Paulo - SP --(DINO - 14 abr, 2015) - São Paulo, abril de 2015. A grande São Paulo, possui cerca de 55.000 estabelecimentos, entre bares, restaurantes e similares. A maioria possui acesso à internet e disponibiliza a rede WiFi aos clientes, como forma de fidelização. No entanto, muitos empresários não tem a informação do quanto tal gentileza pode ser prejudicial ao estabelecimento, como também aos clientes.

A rede WiFi possui um padrão de criptografia muito vulnerável, ou seja, é uma "porta aberta" e pode ser invadida facilmente, pois não exige conhecimentos técnicos avançados.

Os usuários conectados à rede, via dispositivos móveis (smartphones, tablets e laptops) podem ter seus dados e senhas (bancos, rede social, e mails) roubados. O IP (Internet Protocolo ? número de identificação dos computadores que utilizam internet) do estabelecimento pode ser clonado e utilizado para acessar sites ilegais, invadir contas bancárias e informações confidenciais, entre outras ações ilícitas.

O bar ou restaurante ao liberar o acesso à internet aos clientes, sem um bom sistema de segurança, que na maioria tem custo elevado, pode ter sérios problemas e ser responsabilizado judicialmente por atos ilegais praticados via a conexão fornecida.

Para proteger e assegurar os direitos dos empresários do setor, e de seus clientes, a Abrasel SP ? Associação Brasileira de Bares e Restaurantes ? SP, firmou uma parceria com a PSafe ? a maior empresa de segurança online do Brasil, com mais de 40 milhões de usuários.

SafeWifi ? conexão segura e sem custo
A PSafe desenvolveu o SafeWifi- solução de autenticação que garante uma conexão à internet com elevado padrão de segurança (antivírus). O sistema está de acordo com as normas do Marco Civil da Internet - que exige dos administradores de conexões públicas os registros dos seus usuários. Esse processo garante aos estabelecimentos proteção contra o uso inadequado, e eventuais crimes cometidos por terceiros, através da rede WiFi.

A empresa fornecerá aos bares e restaurantes interessados, um moderno roteador que através da tecnologia do antivírus em nuvem da PSafe, fará a detecção do Malware (programas que executam danos no sistema, e roubam informações sigilosas), Phishing ("pesca" informações e dados pessoais através de mensagens falsas, para acessar sites e contas bancárias) e Blacklist (Spam). Com a instalação do SafeWifi, a conexão à internet estará protegida e poderá ser compartilhada com os clientes com total segurança.

Como funciona
O sistema é simples, rápido e intuitivo - os interessados solicitam o roteador via email (safewifi@psafe.com), telefone (0800 880 0136), ou site (http://safewifi.com.br). A PSafe entrega o equipamento entre dois a três dias úteis. Ao receber, é só conectar o roteador da PSafe no modem internet. No caso de dúvidas, a empresa envia uma equipe especializada para efetuar a instalação.

Acesso livre, sem senha
O estabelecimento que optar em instalar o sistema de proteção não precisará utilizar senha, pois o SafeWifi desenvolveu uma maneira fácil de acesso, tudo explicado no próprio aparelho do cliente, passo a passo. Os clientes terão acesso livre a internet, sem ter que procurar cartazes ou chamar os garçons para solicitar a senha.

Clientes/usuários
Basta ativar o WiFi e escolher a opção ? "SafeWifi ? nome do local". O cliente autentica a conexão com o aplicativo e navega com segurança. Vale ressaltar, que a autenticação é simples e rápida.

Totalmente gratuito
Para a PSafe, disponibilizar a tecnologia de proteção para conexões WiFi em bares e restaurantes é uma oportunidade de proteger seus mais de 40 milhões de usuários diretamente no ponto mais sensível da rede - a conexão WiFi. Ao mesmo tempo em que o SafeWifi protege os estabelecimentos e seus clientes, a PSafe amplia ainda mais a base de usuários, aumentando sua visibilidade e a possibilidade de mais acessos à sua loja online de aplicativos - Total Apps.

Implantação
A ação inicial engloba a instalação do SafeWifi em cerca de 1000 estabelecimentos (bares, restaurantes e similares) até a primeira quinzena de maio/2015. A PSafe tem o objetivo de garantir a segurança da rede WiFi de todo o setor de Alimentação Fora do Lar, e atingir a meta de 90% de adesão até dezembro deste ano.

Bares e restaurantes seguros
Estabelecimentos que estão utilizando SafeWifi: Pizzaria Prestíssimo, Amigo Leal, Galetos, A Tal da Pizza, Casa do Parmegiana, Astolpho Burger Gourmet e Tartares, Piano Piano, Kandahali, Ateliê Kato, Bolados Sucos, Brigadeirinhas, Cantinho Italiano, Charmosa Pamplona, Divas e Galans, Dona Chica, EVS Herbalife, Goela Restaurante, Martins Bar e Culinária Nordestina, Matriz Mineira, Restaurante Galo, Pão na Chapa, Rico Sabor, Styllus Grill Restaurante, Vanilla Caffé, Vaz Café, e demais em fase de implantação: Consulado da Bahia, rede Big X Picanha, Chopperia Genuíno, Pira Grill, Pira Sanduba, Legitimo Bar, Taioba Bistrô Natural, Canto Madalena, entre outros.

Sobre a PSafe Tecnologia
A PSafe (www.psafe.com) foi criada em 2010 pelo Grupo Xangô, holding de tecnologia que desenvolve startups baseadas em nuvem. É uma empresa brasileira que visa trazer segurança e confiança ao ambiente digital utilizado por brasileiros e latino-americanos. Através de um portfólio de aplicativos e serviços, que vão desde ferramentas de otimização e segurança gratuitos para Windows, Android e Mac OS a navegador e loja de downloads para Windows, a PSafe se compromete a oferecer a melhor experiência online sempre com segurança e proteção gratuita para seus usuários.
Website: http://safewifi.com.br