Releases 13/08/2018 - 18:20

Serviços pós-pagos conquistam clientes de fintechs


São Paulo--(DINO - 13 ago, 2018) -
De acordo com um estudo realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), nos últimos 12 meses, mais da metade dos internautas (51%) fizeram alguma compra por meio de aplicativos – o percentual é ainda maior entre a população mais jovem (60%).

Com o aumento da preferência por compras via mobile, novas formas de pagamento devem ser oferecidas. Com isso em mente, a RecargaPay, líder da democratização dos meios de pagamento por celular no Brasil, passou a adotar a Compra Pós-Paga, modalidade de pagamento em que o usuário pode usufruir dos serviços do app e pagar em até 30 dias.

A Compra Pós-Paga pode ser utilizada para os pagamentos de contas, recargas de celular, recargas de cartões de transporte e compras de vale-presentes disponíveis no aplicativo. A modalidade já beneficiou mais de 10 mil clientes da fintech. Os limites variam de acordo com o perfil do cliente e ficam disponíveis baseados em seu histórico de transações pelo aplicativo e a tarifa cobrada pelo serviço depende do valor utilizado e da data de pagamento: quanto antes for pago, menor é a tarifa.

A iniciativa, segundo Gustavo Victorica, COO da RecargaPay, tem como objetivo permitir que as pessoas organizem seus gastos básicos e tenham acesso a pequenas porções de valores a custos baixos. "Às vezes, a pessoa precisa de uma pequena quantidade para conseguir recarregar o Bilhete Único, ou pagar uma conta simples, mas a falta desse valor acaba gerando dívidas e juros que escalonam e saem do controle. Nossa meta é democratizar essa liquidez para que o cliente consiga se estruturar", declara o executivo.



Website: https://recargapay.com.br/