- A divisão de medicamentos sem prescrição médica da empresa farmacêutica alemã foi a que registrou o mais rápido crescimento em 2014, com 5,4% de crescimento orgânico
- Seven Seas celebra 80 anos de inovação em 2015
- Premiação Boots Award revela entusiasmo do mercado quanto aos mais recentes produtos da Seven Seas
DARMSTADT, Alemanha--(
BUSINESS WIRE)--18 de Março de 2015--A divisão de Saúde do Consumidor da Merck, que comercializa medicamentos isentos de prescrição médica, terminou 2014 com um desempenho financeiro robusto. Em 2015, a Merck comemora 80 anos do lançamento da franquia Seven Seas no Reino Unido, ilustrando a herança da empresa em inovação e desenvolvimento de produtos.
80 anos de sucesso
Lançada há 80 anos, a franquia Seven Seas da Merck foi originalmente criada como empresa por um consórcio de proprietários de barcos de arrasto em East Yorkshire, Inglaterra, para produzir suplementos de óleo de peixe de alta pureza. Desde sua fundação em 1935, a Seven Seas ganhou notoriedade fornecendo uma ampla gama de produtos em mais de 100 países. A marca continua a inovar e lançar soluções com foco no consumidor, como o Perfect 7, que chegou ao mercado em 2014.
"A inovação tem sido uma força consistente assegurando o sucesso da divisão de Saúde do Consumidor da Merck ao longo dos 80 anos celebrados pela Seven Seas", disse Uta Kemmerich-Keil, Diretora Executiva e Presidente da Divisão de Saúde do Consumidor da Merck. "Nosso compromisso em atender continuamente as mudanças de hábitos e preferências do consumidor favoreceu o crescimento do negócio em 2015. Estamos ouvindo e aprendendo com o feedback dos consumidores, pois nosso sucesso financeiro está atrelado à oferta de produtos que satisfaçam as necessidades e os anseios das pessoas."
Essa abordagem rendeu uma premiação recente à marca Seven Seas: Seven Seas Perfect 7, uma combinação exclusiva de óleos, vitaminas e minerais com Omega-3 especificamente produzida para as necessidades nutricionais de homens e mulheres, recebeu um prestigiado prêmio
Boots Vitamin Award no Reino Unido como a 'revelação do ano' em 2014, refletindo suas popularidade entre os consumidores.
O prêmio e o bom desempenho do produto demonstram a abordagem inovadora da divisão de Saúde do Consumidor da Merck. Por meio de seu novo portal de inovação,
www.merck-consumer-idea.com, a Merck abre espaço para que os consumidores expressem suas ideias sobre como os produtos podem ajudar a satisfazer suas necessidades de saúde. Neste espírito de co-criação, o portal já começou a receber comentários dos consumidores sobre os produtos existentes e sugestões adicionais para atender às suas necessidades.
Integração de produtos
A divisão de Saúde do Consumidor da Merck vem se beneficiando da integração de produtos da Merck Serono. Este ano, por exemplo, estará completa a transferência do suplemento de vitaminas D Vigantoletten da Merck Serono para a divisão de Saúde do Consumidor. Este produto, que agora também é vendido na Alemanha em forma de pó ("Vigantoletten Sticks"), vem fazendo uma transição bem sucedida de medicamento de prescrição para produto de balcão.
Divisão registra rápido crescimento em 2014
No último trimestre de 2014, a divisão de Saúde do Consumidor da Merck reportou um crescimento orgânico de 6,5% alcançando 196,9 milhões comparado com o mesmo período de 2013. Marcas chave conduziram este crescimento, incluindo Neurobion, Femibion e Floratil; mercados chave foram Brasil, Venezuela e Alemanha.
Ao longo de 2014, a divisão de Saúde do Consumidor demonstrou o sucesso contínuo de seu modelo de negócios centralizado no consumidor, incluindo a comercialização das marcas Neurobion e Floratil. Com o crescimento orgânico das vendas de 5,4% em até 766 milhões (2013: 742 milhões), a divisão de Saúde do Consumidor foi a de maior crescimento no Grupo Merck. Itens EBITDA mais antigos chegaram a 169 milhões alcançando quase o nível de ganho de 2013 ( 172 milhões), apesar de investimentos substancialmente mais altos em marketing e vendas em marcas estratégicas.
Sobre a divisão de Saúde do Consumidor Merck
Marcas da divisão de Saúde do Consumidor da Merck, como Dolo-Neurobion
®, Neurobion
®, Bion
®, Seven Seas
®, Nasivin
® e Femibion
® são líderes em inovação em mercados chave, com respaldo científico e confiança dos consumidores em todo o mundo. A divisão de Saúde do Consumidor atua globalmente com mais de 2.600 empregados e mais de 40 marcas. Desde 2014, o portfólio abrange marcas com vendas totais anuais da ordem de US$ 1 bilhão. A divisão de Saúde do Consumidor pertence ao setor comercial de Cuidados Médicos do Grupo Merck, com sede mundial em Darmstadt, Alemanha. Para mais informações, acesse
www.meck-consumer-health.com
Todos os Comunicados de Imprensa Merck são distribuídos por e-mail ao mesmo tempo em que se tornam disponíveis no site da Merck. Visite
www.merckgroup.com/subscribe para um registro online, alterar sua seleção ou suspender este serviço.
A Merck é uma empresa líder em produtos inovadores, de alta qualidade e tecnologia em cuidados médicos, ciências da vida e produtos de alto desempenho. A empresa tem seis divisões Merck Serono, Saúde do Consumidor, Allergopharma, Biosimilars, Merck Millipore e Produtos de Alto Desempenho e gerou vendas de cerca de 11,3 bilhões em 2014. Aproximadamente 39.000 empregados trabalham para Merck em 66 países para melhorar a qualidade de vida de pacientes, promover a saúde de consumidores, além de auxiliar a enfrentar os desafios globais. A Merck é a mais antiga empresa farmacêutica e química do mundo desde 1668, ela tem se destacado pela inovação, sucesso comercial e empreendedorismo responsável. Mantendo um lucro de cerca de 70%, a família fundadora permanece a proprietária majoritária da empresa. A Merck Darmstadt, Alemanha mantém os direitos globais do nome e da marca Merck. As únicas exceções são no Canadá e EUA, onde a empresa opera como EMD Serono, EMD Millipore e Produtos de Alto Desempenho EMD.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Saúde do Consumidor Merck
Lars Atorf
Tel.: +49 6151 856 3114