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DINO - 16 mai, 2017) - E se antes de comprar, o lojista pudesse conhecer o desempenho do produto na loja? É essa a experiência que a Awana Group oferecerá ao mercado brasileiro de calçados. Com sede em Hong Kong, a Awana cria e desenvolve sapatos para o mercado europeu. Em Gramado, a empresa pretende trazer o mesmo design comercializado para a Europa, agregando a ele o conhecimento de quais produtos caíram nas graças das consumidoras europeias, principalmente das inglesas. O grupo faz seu lançamento no mercado brasileiro durante a XXVI edição do SICC, que ocorre em Gramado, na próxima semana, de 22 a 24 de maio.O objetivo é dar ao lojista brasileiro uma inteligência de mercado que o permita visualizar no momento da compra o desempenho do produto em outro mercado, para, a partir disso, definir o que irá levar para a sua vitrine. "O nosso diferencial é que a coleção, o design que estamos trazendo, é o que, realmente, esteve nas vitrines europeias. Já desenvolvemos, produzimos e vendemos esta coleção. Temos as informações de desempenho do nosso cliente lojista. Esta posição pode ser a diferença de uma compra bem-sucedida", explica Adriano Engelke, diretor da Awana.O design que tem conquistado os maiores e mais inovadores mercados da moda mundial é voltado ao público feminino, situado nas faixas entre 15 a 40 anos. No exterior o lojista tem a opção de usar a sua própria marca nos modelos, e a proposta é manter essa possibilidade nessa chegada às vitrines brasileiras. Com uma plataforma de negócios inovadora, a Awana oferecerá ao lojista brasileiro um pacote de serviços completo, que inclui alta moda, fabricação, e inteligência aplicada ao mercado para otimizar as vendas do produto.LIGAÇÃO ? O lançamento da Awana no Rio Grande do Sul não é por acaso. A escolha do estado como ponto de partida da operação da empresa no Brasil leva em consideração as raízes do fundador da companhia. Gaúcho de Sapiranga, Engelke teve toda a sua vida voltada para o calçado. No final dos anos 90 morou em Londres e a partir daí criou e começou a trajetória da empresa.Atualmente a empresa produz na China, na Índia e no Brasil para mercados como Europa e Estados Unidos com uma produção anual é de cerca de um milhão e 800 mil pares e design próprio. "No Brasil o nosso propósito é otimizar o conhecimento e a experiência de mercados que já consumiram o produto que entra na vitrine aqui no país", afirma o empresário, que pretende oferecer ao mercado brasileiro os conhecimentos adquiridos nessa trajetória, especialmente na Inglaterra, um dos principais mercados de moda do mundo. " Os modelos comercializados aqui poderão também ser produzidos em solo brasileiro, como também em outros polos, dependendo da característica da negociação", finaliza Engelke.