Releases 09/11/2015 - 09:27

José Borghi faz parte do júri do prêmio Desafio Estadão.


(DINO - 09 nov, 2015) - O prêmio Desafio Estadão do Jornal Estadão selecionou a banca de treze jurados que vão avaliam as campanhas publicitárias de destaque em 2015. A banca é composta por dez profissionais das maiores agências de publicidade e propagando do Brasil e três jornalistas do próprio Estadão. O Prêmio seleciona mídias, criativos e anunciantes para a Cannes Lion Festival Internacional de Criatividade edição 2015.

Dentre os dez profissionais escolhidos para avaliar as peças publicitárias, cinco são especialistas em mídias e os outros cinco na parte de redação e criação. Flavio Pestana ? Diretor executivo comercial do Estadão ? comenta que o júri é formado por profissionais reconhecidos no setor publicitário e jornalistas criteriosos no que tange a qualidade de conteúdo. Segundo Flavio Pestana "A escolha da banca é por profissionais que prezam a qualidade. Os jornalistas escolhidos são aqueles que possuem bastante rigor nos critérios de qualidade de nosso produto editorial."

José Borghi é um dos escolhidos para formar o júri. Reconhecido redator e criativo, José Borghi está à frente da Mullen Lowe ? antiga Borghi Lowe ? juntamente com André Gomes. Em 2014 a Mullen Lowe foi considerada a agência do ano no Festival Brasileiro de Publicidade realizado pela ABP e, segundo lista divulgada pela revista GO Brasil, José Borghi é um dos profissionais do setor de publicidade e propaganda mais influentes no país.

O publicitário escolheu sua profissão após assistir a mostra dos comercias premiados em Cannes, quando estava no terceiro ano do colegial. Começou a carreira em 88 na agência Standart Ogilvy. Ainda, antes de criar seu próprio escritório ao lado de Erh Ray, passou pelas agências Talent, FCB, DM9/DDB e Léo Burnett. Já criou campanhas para clientes importantes no cenário nacional e mundial, tais como para Unilever, Honda, Parmalat, Ajinomoto, Itaú, Petrobrás Distribuidora, Caixa Econômica Federal, Ministério da Saúde e Fiat. Hoje o escritório de José Borghi ? a Mullen Lowe ? está entre as cinco maiores agências de publicidade do Brasil. Na carreira do criativo há cases de sucesso e premiados, no currículo de José Borghi constam quatorze leões no Festival de Cannes, sete estatuetas London, quinze prêmios Abril, dez prêmios no The One Show e onze no The New York Festival.

Da inspiração de José Borghi o Brasil conheceu a febre dos mamíferos de pelúcia da Parmalat, o jargão "Rever conceitos" da Fiat, a campanha "É o amor" da Sazon e o filme do Carlinhos com Síndrome de Down que emocionou a todos com o jogo de imagens e a trilha sonora da banda RadioHead. Veja abaixo:

Campanha Carlinhos: https://www.youtube.com/watch?v=hmdmfWQW4ig
Rever Conceitos: https://www.youtube.com/watch?v=8kPMk2yVbO8 É o amor: https://www.youtube.com/watch?v=lx5BHgthpoE
Mamíferos da Parmalat: https://www.youtube.com/watch?v=Lc9jr5TZ_UE
Os outros jurados que fazem parte do Prêmio Estadão são Alexandre Ugadin ? Vice-presidente de Mídia da FCB Brasil, Bruno Prosperi ? Diretor Executivo de Criação da AlmapBBDO, Daniella Gallo ? Diretora Geral de Mídia da Ogilvy Brasil, Mário D´Andrea ? Presidente e CCO da Dentsu Brasil, Guga Ketzer ? Sócio e Vice-presidente de Criação da Loducca, Gustavo Gaion ? Vice-presidente de Mídia da Y&R, Luis Flavio Padilha - Vice-presidente de Mídia da Havas América Latina e Luiz Ritton ? Vice-presidente de Mídia e Operações da Lew"LaraTBWA.
Website: www.joseborghi.com