Releases 30/10/2025 - 14:06

Leilão de Potencial Construtivo é oportunidade de negócio no centro financeiro do Rio de Janeiro


Através da Sodré Santoro Leilões, pregão na modalidade online de 10.000 m² de Potencial Construtivo do Programa Reviver Centro recebe lances até dia 5 de novembro

A Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (CCPar) e a AZO Incorporadora anunciam leilão de Potencial Construtivo. Serão vendidos 10 mil metros quadrados de potencial, resultado dos incentivos da Operação Interligada do Programa Reviver Centro da Prefeitura do Rio, utilizado para a construção de novos empreendimentos ou para a ampliação de projetos existentes em áreas receptoras do Programa Reviver Centro (Lei Complementar 229 / 2021).

A cargo do leiloeiro oficial, Flávio Cunha Sodré Santoro, o leilão dos 10 mil metros quadrados, originados pelo projeto de retrofit do Edifício A Noite, começou a receber os lances no dia 27 de outubro. Exclusivamente na modalidade on-line, o pregão será encerrado às 11 horas do dia 5 de novembro.

É possível dar lances a partir de um metro quadrado de Potencial Construtivo, com valor mínimo de R$ 1.900 por metro quadrado, conforme consta no edital. O vencedor será aquele que apresentar o maior lance associado à maior antecipação no fluxo de pagamento, decretado após apreciação e aprovação dos vendedores.

Detalhes sobre o leilão

Disponível no site da Sodré Santoro, o edital do leilão de Potencial Construtivo do Programa Reviver Centro do Rio de Janeiro traz todos os detalhes sobre as condições de pagamento e a venda.

De acordo com o documento, todas as propostas serão consideradas condicionais e estarão sujeitas à prévia análise e aprovação dos vendedores. Dessa forma, a apresentação do maior valor ofertado não garante a imediata aquisição dos potenciais construtivos. O maior lance será analisado em até dois dias úteis. Nesse período, a proposta pode ser aprovada ou os vendedores podem apresentar contraproposta ao arrematante ou recusar o lance.

Os interessados poderão pagar parcelado ou à vista, com desconto de 7,5% sobre o valor do lance aprovado no segundo caso. Já no pagamento parcelado, haverá sinal mínimo de 2% do valor total do lance vencedor e o saldo deverá ser pago, no mínimo, com: 10% em até 5 dias úteis após a aprovação do projeto receptor do potencial construtivo junto ao Município e 18% em até 5 dias úteis após a emissão do habite-se do imóvel gerador do benefício. Os 70% restantes seguirão a oferta de parcelamento apresentada pelo arrematante. O fluxo de pagamento proposto deverá iniciar-se em até 30 dias contados da aprovação do projeto receptor. Nas duas formas de pagamento, o arrematante precisa pagar a comissão de 5% para o leiloeiro em até 24 horas após a aprovação da venda.

Ainda de acordo com o descrito no edital, os valores parcelados serão corrigidos mensalmente pela variação positiva do Certificado de Depósito Interbancário (CDI) mais 3% ao ano, desde a data do arremate e formalização do documento correspondente até a data do pagamento.

Podem participar do pregão tanto pessoas físicas quanto jurídicas, mediante cadastro prévio no site oficial da Sodré Santoro (www.sodresantoro.com.br).

Referência em leilões

Por fim, é importante destacar que o leilão online de 10.000 m² de Potencial Construtivo no centro financeiro do Rio de Janeiro conta com todo o suporte da Sodré Santoro, uma das principais referências nacionais no segmento de leilões online e presenciais.

A organização foi fundada em 1979 pelos irmãos Luiz Fernando e José Eduardo de Abreu Sodré Santoro. A credibilidade conquistada ao longo dos anos está atrelada aos investimentos constantes em tecnologia, inovação e estrutura física e digital, assim como na ética, no profissionalismo e na qualificação constante dos gestores e dos demais colaboradores.

Para promover a melhor experiência aos participantes dos leilões, uma equipe treinada fica à disposição para esclarecer as dúvidas por meio do telefone (11) 2464-6464 ou pelo WhatsApp (11)97777-1244. A Sodré Santoro também possui perfis no Facebook (/sodresantoro) e no Instagram (@sodresantoro) e um canal no Youtube (/leilaosodresantoro). Lembre-se também de acessar o site www.sodresantoro.com.br.