Releases 09/11/2016 - 16:39

Segundo ABIHPEC, setor de beleza teve crescimento de 11,4%


(DINO - 09 nov, 2016) - Desde 2006, o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos vem apresentando uma evolução de 11,4% em razão da crescente participação da mulher no mercado brasileiro.

Isso de fato tem ocorrido, pois a mulher está mais preocupada em usar produtos que contribuam diretamente com a sua beleza tendo em vista que não só elas como eles também têm usado, porque esses produtos agem diretamente na beleza agregando a quem faz uso dele uma sensação de bem-estar.

Além deles, os jovens tanto rapazes quanto moças também estão investindo na utilização de produtos do setor de cosméticos, pois o objetivo deles também é cuidar para que permaneçam por um maior tempo com um aspecto jovial.

Atentas a esse novo cenário, as empresas do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos têm lançado de maneira constante produtos de atendam às necessidades dos seus clientes, porém todos eles são fabricados com o que há de mais moderno no ramo e isso favorece também os preços que são praticados, pois eles tendem a ficar um pouco mais baixos e assim o consumidor final estará sempre satisfeito, tendo em vista que a cultura disseminada em todas as camadas da sociedade é aquela que preza pela saúde e o bem-estar de cada indivíduo.

Atualmente, o Brasil tem operando 2.613 empresas que são regularizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Desse total, 20 delas são consideradas de grande porte e têm um faturamento líquido de impostos de mais de 200 milhões e isso representa 75% de todo o faturamento setorial.

Das 2.613 empresas regularizadas, 52 estão na região norte, 183 localizadas na região centro-oeste, 280 na região nordeste, 1.598 na região sudeste e 500 no sul do pais.

Esse elevado número de empresas em operação é benéfico para o país, porque conforme os dados da Euromonitor, o Brasil está em 4º lugar no ranking de consumo mundial de produtos do âmbito de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e consome cerca de 7,1% de tudo o que é gasto no mundo com esses produtos, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão.

Em razão da vida corrida, mulheres e homens tem preferido comprar tudo o que precisam por meio da internet, pois com ela não é preciso sair de casa e ter que enfrentar trânsitos, filas e desgaste.

Com a internet e poucos cliques é possível comprar tudo o que se precisa sem ter que deixar o conforto do lar, por isso a internet também contribuiu e muito para que o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos apresentasse tamanho crescimento.

Para aqueles que preferem realizar suas compras pela internet, a We Love Webshops é uma opção. Ela é uma curadoria digital que reúne lojas do setor com o conceito de propagar os melhores e-commerces e, ainda, ajuda o seu usuário com dicas de beleza. Tanto para mulheres que buscam por temas mais específicos como unhas decoradas , até para homens, que querem saber mais sobre os melhores produtos de beleza para eles.

Assim como a We Love Webshops, a Fiorucci também é uma outra empresa que dispõe de produtos que são próprios para cuidar tanto do corpo masculino quanto feminino.