Releases 22/03/2016 - 09:07

Levi Strauss & Co. abre ao público dados de suas inovadoras técnicas de uso da água


SÃO FRANCISCO--(BUSINESS WIRE-DINO - 22 mar, 2016) -
Em reconhecimento pelo Dia Mundial da Água, a Levi Strauss & Co. (LS&Co.) anunciou hoje que está disponibilizando ao público suas técnicas de acabamento Water Introduzidas em 2011 pelos projetistas da empresa, essas técnicas reduzem em até 96% o volume de água utilizado no acabamento de roupas. Desde sua implementação, as técnicas Water Além de compartilhar suas técnicas Water "A água é um recurso fundamental para o nosso negócio, para o planeta e todos que o habitam, mas os suprimentos utilizáveis estão se tornando cada vez mais escassos", comentou Michael Kobori, vice-presidente de sustentabilidade da LS&Co. "Há muito tempo, temos o compromisso de usar a água de forma sustentável, mas percebemos que ainda mais deve ser feito. Estamos deixando de lado a competição e incentivando outras organizações a utilizarem nossas ferramentas, agora abertas ao público."

A LS&Co. está compartilhando 21 técnicas que envolvem diversas aplicações para acabamento de denim, incluindo combinações de ciclo de ozônio e lavagem. Essas técnicas foram apresentadas no ano passado a cerca de vinte empresas do setor em que atua a LS&Co., em um esforço de fomentar a colaboração em busca de maior impacto positivo no mercado. Hoje, ao abrir os dados de sua linha completa de técnicas Water Kobori acrescentou: "Acreditamos que a água é importante demais em nossa indústria para não compartilharmos estas técnicas. Esperamos que as empresas de vestuário adotem e desenvolvam o que aprenderam para que, como companheiras de setor, possamos trabalhar juntas e economizarmos 50 bilhões de litros de água até 2020".

A LS&Co. também anunciou hoje suas metas de economia de água até 2020 em três diferentes áreas: o planeta, produção e pessoas. Elas incluem:

  • Utilizar 100% de algodão sustentável através de fontes como a Better Cotton Initiative e algodão reciclado, reduzindo consideravelmente nossa utilização de água no total.
  • 80% de todos os produtos da LS&Co. serão fabricados com o uso de técnicas Water
  • Erradicar o descarte de produtos químicos perigosos por meio de nossa participação no roteiro conjunto rumo à Descarga Zero de Produtos Químicos Perigosos (Zero Discharge of Hazardous Chemicals, ZDHC).
  • Conforme anunciado hoje na Casa Branca, todo o quadro de funcionários da LS&Co. realizará treinamento oferecido pela Project WET.
Por mais de vinte anos, a LS&Co. tem sido uma importante promotora de mudanças no uso da água pela indústria de vestuário. Ela também tem promovido o fortalecimento da conscientização sobre o papel desempenhado pelos consumidores nesse campo. Em 2007, e novamente em 2015, a empresa realizou a primeira avaliação de ciclo de vida de seu setor para compreender o impacto que seus principais produtos exercem sobre a água. As descobertas resultaram na criação de sua "Care Tag for the Planet" (etiqueta de cuidado com o planeta), que pode ser encontrada em todos os produtos da LS&Co. e fornece instruções de cuidado com o vestuário que ajudam os consumidores a economizarem água. Além disso, a LS&Co. lançou seu questionário intitulado "Are You Ready to Come Clean" (Você está pronto para se tornar limpo?), uma iniciativa destinada a ajudar a ampliar a conscientização sobre os benefícios de lavar roupas jeans com menos frequência. A empresa também foi uma das integrantes fundadoras da Better Cotton Initiative e criou a primeira norma de reciclagem e uso de água de toda a indústria de vestuário.

As técnicas Watersite da empresa.

Declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas segundo o significado presente na Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos Particulares (Private Securities Litigation Reform Act) dos EUA de 1995, incluindo declarações relacionadas às metas de sustentabilidade e economia de água da empresa. Fundamentamos essas declarações prospectivas em nossas suposições, expectativas e projeções atuais sobre eventos futuros. Utilizamos termos como "acreditamos", "iremos", "podemos", "quando", "antecipamos", "pretendemos", "estimamos", "esperamos", "projetamos", bem como expressões similares, para identificar tais declarações prospectivas, ainda que nem todas estas contenham tais termos e expressões. Essas declarações prospectivas são necessariamente estimativas que refletem o melhor julgamento de nossa gestão sênior e envolvem diversos riscos e incertezas que poderiam fazer com que os resultados reais divirjam substancialmente daqueles sugeridos pelas declarações prospectivas. Os investidores devem considerar as informações contidas em nossos registros junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (Securities and Exchange Commission, SEC), inclusive nosso Relatório Anual no Formulário 10-K referente ao ano fiscal de 2015, especialmente suas seções "Management's Discussion and Analysis of Financial Condition and Results of Operations" (Discussão e análise da gestão relativas às condições financeiras e resultados operacionais) e "Risk Factors" (Fatores de risco). Além disso, outros fatores desconhecidos ou imprevisíveis podem produzir efeitos materialmente desfavoráveis em nossos resultados, desempenho e realizações no futuro. Considerando tais riscos, incertezas, suposições e fatores, os eventos prospectivos mencionados neste comunicado à imprensa poderiam não se concretizar. Você é advertido a não depositar confiança indevida nessas declarações prospectivas, que dizem respeito apenas aos dados disponíveis na data em que foram afirmadas ou, caso nenhuma data tenha sido explicitada, na data de divulgação deste comunicado à imprensa. Não assumimos nenhuma obrigação, tampouco pretendemos atualizar ou revisar as declarações prospectivas contidas neste comunicado à imprensa de modo a refletir as circunstâncias existentes após a data deste comunicado ou refletir a ocorrência de eventos futuros, ainda que a experiência ou futuros eventos deixem claro que quaisquer dos resultados esperados ou implícitos nessas declarações prospectivas não se concretizem.

Sobre a Levi Strauss & Co.

A Levi Strauss & Co. é uma das maiores empresas de marca de vestuário do mundo e uma líder mundial em moda jeans. A empresa desenha e comercializa jeans, moda informal e acessórios relacionados para homens, mulheres e crianças através das marcas Levi's®, Dockers®, Signature by Levi Strauss & Co.? e Denizen®. Seus produtos são vendidos em mais de 110 países por meio de uma combinação de cadeias varejistas, lojas de departamento, sites de internet e uma presença mundial de cerca de 2.800 lojas de varejo e lojas da marca inseridas em lojas de terceiros (shop-in-shops). A receita líquida da Levi Strauss & Co. no ano fiscal de 2015 foi de US$ 4,5 bilhões. Para obter mais informações, visite http://levistrauss.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:
Levi Strauss & Co.
Andrea Hicklin, 415-501-3221
newsmediarequests@levi.com

Fonte: BUSINESS WIRE