BERLIM--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 18 jun, 2015) -
Johns Manville (JM), fabricante líder de produtos de construção, produtos especiais e de filtragem de qualidade premium, e uma empresa da Berkshire Hathaway, comemora hoje a inauguração de uma linha de produção de spunbond de poliéster com tecnologia avançada em sua unidade de Berlim, Alemanha.
A nova linha de produção é parte de um plano estratégico para apoiar a crescente demanda por meios de filtragem de poliéster de alta tecnologia. A nova linha de produção utiliza uma tecnologia de fiação proprietária, recém-desenvolvida, e aumentará a capacidade da linha leve de spunbond da unidade de Berlim em mais de 40%. A Johns Manville investiu mais de 32 milhões de euros para construir a linha.
Uma cerimônia de inauguração na planta incluiu clientes, executivos eleitos locais, parceiros do projeto e funcionários da JM.
"Essa nova capacidade em nossa unidade de Berlim beneficiará a base global de clientes da Johns Manville", disse Mary Rhinehart, presidente e diretora executiva. "Os clientes terão ainda maior acesso aos nossos produtos de filtragem de alta qualidade e para uma nova geração de meios de filtragem de spunbond para aplicações de controle de ar de cabine, poluição do ar e de filtragem de líquido. Essas novas linhas também colocam a Johns Manville em uma posição privilegiada para lidar com a demanda dos clientes e o crescimento contínuo nos muitos mercados globais que atendemos."
A tecnologia inovadora aprimorada BiCo da JM permite desempenho inigualável do produto, especialmente no campo filtragem de gás e líquido.
"A inovação continua a ajudar a fazer de Johns Manville um líder de mercado em nossa indústria", disse Enno Henze, vice-presidente sênior e gerente geral para produtos de engenharia. "Os avanços tecnológicos nessa nova linha em Berlim irão dar a nossos clientes uma disposição ainda mais robusta dos produtos da Johns Manville para ajudá-los a ter sucesso."
A unidade de Berlim foi fundada em 1919 como "Spinnstofffabrik Zehlendorf AG." Em 1960, a Hoechst adquiriu a fábrica e em 1967 mudou a produção de Perlon (seda artificial) para filamentos e spunbond de poliéster. Em 1999, a Johns Manville adquiriu a planta de Berlim da Hoechst Trevira. Os funcionários da planta produzem e comercializam não tecidos de spunbond de poliéster Evalith? principalmente para a indústria de filtragem, coberturas e geotêxtil.
Sobre a Johns Manville
A Johns Manville, uma empresa Berkshire Hathaway (NYSE: BRK.A, BRK.B), é fabricante e comerciante líder de produtos de alta qualidade para isolamento de edifícios, isolamento mecânico, cobertura comercial e isolamento de telhados, além de fibras e não tecidos para aplicações comerciais, industriais e residenciais. A JM atende aos mercados aeroespacial, automotivo e de transportes, distribuição de ar, eletrodomésticos, HVAC, tubulação e equipamentos, filtragem, impermeabilização, construção, piso, interiores e energia eólica. No ramo desde 1858, a empresa sediada em Denver tem vendas anuais de aproximadamente US$ 2,6 bilhões e mantém posições de liderança em todos os principais mercados onde atua. A JM emprega aproximadamente 7.000 pessoas e opera 44 unidades de manufatura na América do Norte, Europa e China. Informações adicionais podem ser encontradas em www.jm.com.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20150618005461/pt/
Contato:
Johns Manville
Martin Kleinebrecht,
+49 8234 9670-545
Martin.Kleinebrecht@jm.com
Fonte: BUSINESS WIRE