Sao Paulo, SP--(
DINO - 21 dez, 2018) - IPT, ANPROTEC e MyFirstIPO examinam oportunidades de cooperação com vistas ao desenvolvimento de novos negócios inovadores na modalidade Venture Building, formato que vem sendo aplicado com cada vez mais intensidade ao redor do mundo. São técnicas que IPT e ANPROTEC acessaram junto a instituições de ensino e pesquisa nos principais centros europeus, com destaque para Suécia e Holanda.
O IPT, que conta com o maior laboratório de P&D&I da América Latina, bem como com um banco de dados único de informações geológicas, climáticas e ocorrências de fenômenos naturais, disponibilizará, mediante acordos de participação, acesso a essas informações, bem como aos serviços de P&D&I de seus laboratórios a startups cujos projetos venham a ser qualificados. O IPT atuará como Hub de Pesquisa e Desenvolvimento e Inovação para outros centros de tecnologia e inovação no Estado de São Paulo.
A ANPROTEC, que dá assistência a Institutos de Pesquisa que acessam recursos da EMBRAPII - Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial - em todo o Brasil, acionará as suas associadas para assistir na aceleração de modelos de negócios sustentáveis. Especialista em "Venture Building" e projetos de captação de recursos em crowdfunding de investimento, a MyFirstIPO atuará, dentro das suas áreas de competência, para viabilizar esses projetos.
Inovação
A MyFirstIPO inova em seus modelos de negócios. No 27o. Congresso da ANPROTEC, em setembro de 2018, apresentou modelo inédito de captação em crowdfunding de investimento para apoiar aceleradoras em seus ciclos de aceleração. Desenvolvido em colaboração com "Barcellos Tucunduva Advogados" e "Gomes Altimari Advogados", a MyFirstIPO celebra acordos com empresas especialistas em mercado de capitais, para assessorar aceleradoras em seus projetos de captação nessa modalidade: "Morkoski & Associados" e "Marins Bertoldi Advogados".
Website:
http://www.myfirstipo.com.br