Releases 04/10/2016 - 12:58

Gerar é mais uma entidade beneficiada pelo Nota Paraná, saiba como ajudar


Curitiba, PR.--(DINO - 04 out, 2016) - O Programa de estímulo à cidadania fiscal do Nota Paraná visa permitir que entidades paranaenses sem fins lucrativos possam receber os créditos da NOTA PARANÁ que não contenha o CPF do consumidor. Com forte atuação em todo o Brasil, a Gerar está cadastrada no Programa Nota Paraná e, portanto, está apta a receber os crédito do Programa de Cidadania Fiscal do Nota Paraná, nos documentos em que não contenham o CPF do consumidor.

A Gerar é uma Organização Social que desenvolve e implementa projetos de sustentabilidade social, ambiental e socioeducativos, tendo como seu forte o desenvolvimento do potencial humano. Desde 2003, atua promovendo o desenvolvimento sustentável, a geração de trabalho e renda e oportunizando a inserção de jovens no mercado de trabalho por meio da aprendizagem e de um programa de estágios qualificado e diferenciado.

Segundo a Coordenadora de Projetos, Elizete Drevinski, "o Programa Nota Paraná gera responsabilidade e apoio da comunidade e a adesão ao Programa irá incrementar a arrecadação de importantes recursos para apoiar o desenvolvimento de todas as regiões de atuação da Gerar por meio de ações fundamentadas em três áreas: social, ambiental e educacional. O valor recebido será totalmente investido nos projetos da Gerar que promove, acima de tudo, a geração de oportunidades, a valorização do Ser Humano e da Natureza e a Educação."

Ainda segundo Elizete, é importante doar o documento fiscal para a Gerar pois, "ao doar seu documento fiscal, você estará nos auxiliando a transformar a realidade de nosso país, criando alternativas e soluções para os problemas sociais, ambientais e educacionais promovendo a educação, o desenvolvimento social, econômico e ambiental."

Desde junho do ano passado, quando o programa começou a valer no estado, mais de R$ 500 mil já foram revertidos a 200 instituições diferentes. Podem ser beneficiadas pelo programa, receber créditos do ICMS e participar dos sorteios, as entidades paranaenses que atuam nas áreas de assistência social, cultural, esportiva, saúde, defesa e proteção animal, devidamente cadastradas e em atuação. Os benefícios (parte do ICMS gerado pelas notas fiscais sem CPF) são destinados diretamente para as contas das instituições.

Como ajudar?
A doação dos documentos fiscais que não contenham o CPF pode ser feito através do depósito dos mesmos nas urnas que estão dispostas junto aos caixas dos estabelecimentos parceiros. O recolhimento dos documentos e o registro no sistema será feito pela equipe da Gerar.

Se você possui um estabelecimento comercial e deseja se integrar nesta grande rede de solidariedade e desenvolvimento, pode tornar-se parceira da Gerar e efetuar as doações dos documentos fiscais sem a inclusão do CPF entrando em contato com a Gerar através do número 41-3039-6599 ramal 214 ou através do e-mail elizete@gerar.org.br.

Outra opção, além de depositar em urnas, é de o contribuinte encaminhar suas notas fiscais por foto diretamente para a Organização via Whats App (41) 9163-8707 ou pelo e-mail elizete@gerar.org.br.

É importante saber que para ajudar o consumidor não deve solicitar o registro do CPF no ato da emissão do documento fiscal. Com o CPF na nota, os créditos vão para o próprio consumidor e não podem ser doados.

Para maiores informações, consulte o site da Gerar: http:// http://gerar.org.br/