Releases 25/09/2018 - 11:50

Turismo: mostre que o seu e-mail tem o destino certo


São Paulo--(DINO - 25 set, 2018) - O ano de 2018 será o grande ano de experiências de viagens. Esse foi um dos resultados da pesquisa* feita por uma empresa de turismo, que entrevistou 18 mil viajantes de 26 países no ano passado.O resultado dos turistas brasileiros não foi diferente. O estudo mostrou que ler blogs ou assistir recomendações de youtubers serão fontes de ideias para 49% dos viajantes nesse ano. Os brasileiros também se inspiram pelo o que veem em séries, filmes e TVs. Afinal, 38% dos entrevistados revelaram que se inspiram em locações que assistem na telinha.Quando perguntados sobre uso dos meios digitais como fonte na hora de planejar uma viagem, 1/3 dos viajantes brasileiros considera a prática confiável. Outros 66% declaram que se sentem encorajados a reservar uma viagem toda a vez que recebem uma sugestão personalizada para algum destino procurado.Com todos esses dados, fica fácil criar em novas estratégias para e-mail marketing que estão sendo usadas para o segmento Pensando em atender esse segmento que não para de crescer, preparamos um texto com 4 dicas para impulsionar sua conversão no setor de Turismo.1. Não seja mais um e-mail de promoção de passagemO mercado de turismo cresce exponencialmente e com isso, seus concorrentes na caixa de entrada aumentam. Por isso, é fundamental atentar para seus assuntos de e-mail. Vale a pena focar em temas diferentes que chamem atenção, como:-Viva aventuras na Bolívia!-Cuide de você mesmo nessa viagem!-O melhor churrasco do mundo te espera!Usar emojis também é uma boa saída para esse segmento. Veja aqui dicas de como planejar melhor os assuntos das suas campanhas.2.HTMLs criativosE-mails com fotos de praias paradisíacas e pontos turísticos na Europa chegam aos montes nas caixas de entrada dos seus clientes opt-ins. Por isso, além de mostrar promoções que também são importantes (mas que podem ser programadas em envios automáticos), prefira campanhas criativas que com certeza influenciarão nos cliques. Uma boa dica é usar gifs e questionários - de como planejar a viagem perfeita, por exemplo - estimulando o cliente a ficar engajado com seu e-mail.E que tal ainda tentar um upgrade do cliente de forma criativa? Você pode enviar um e-mail influenciando-o a querer o despacho de uma bagagem maior, explicando que na bagagem grande ele poderá levar mais do que 100ml de líquidos, focando em imagens que expliquem o que ele pode colocar a mais na mala.3.Utilize regras automáticas com envios personalizados para os seus clientesA maioria dos clientes da All iN do setor de Turismo são e-commerces e um dos recursos mais utilizados é o E-mail Remarketing. Afinal, após uma simples instalação de tags no seu site, é possível identificar informações importantes sobre o comportamento de usuários opt-in da base como:-Pacotes de viagens ou voos abandonados no carrinho;-Destinos mais procurados;-Quais páginas mais navegadas;-Tipo de roteiro mais desejado, dentre outras possibilidades.Com essa automação, que reúne mais de 20 gatilhos comportamentais, os clientes da All iN conseguem impactar sua base com campanhas personalizadas, enviando o tipo de viagem certa no momento certo.4.Torne seus E-mails InteligentesUm dos principais problemas enfrentados pelo segmento de Turismo é o de enviar comunicações com ofertas com tempo limitado ou com valores que passam por variação cambial. Esses imprevistos fazem com que as comunicações precisem passar por ajustes constantes ou que percam a relevância rapidamente.Recursos como o E-mail Inteligente, possibilitam a mudança automática do preço e descrição dos produtos de acordo com o XML ou API de produtos do e-commerce, mesmo depois da campanha ter sido enviada, aberta e clicada. O Hotel Urbano é uma das marcas que conseguiu otimizar o envio das suas campanhas, deixando-as atualizadas e assertivas para o perfil da sua base.O que achou? Aproveite todas essas dicas para não ser mais uma empresa de viagem em meio as outras. Mostre que você é o destino certo.*fonte da pesquisa: https://news.booking.com/bookingcom-revela-oito-previsoes-de-viagens-dos-brasileiros-para-2018/