Tecnologia baseada em aplicativo otimiza o conteúdo para smartphones e melhora
significativamente a monetização e o envolvimento do cliente
Barcelona, 2016-02-23 17:06 CET (GLOBE NEWSWIRE) --
A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital,
anuncia que a operadora móvel brasileira Oi, com cerca de 50 milhões de
assinantes, está lançando a nova solução SmartApp da Gemalto. O inovador canal
de marketing móvel é otimizado para smartphones, oferecendo rico conteúdo
multimídia para melhorar o envolvimento do cliente e monetizar o banco de dados
opt-in. A combinação com a solução LinqUs Mobile Engagement and Monetization da
Gemalto permite que a Oi ofereça campanhas multicanal para atingir 100% de seus
clientes, inclusive aqueles que não usam smartphones.
Sendo o quinto maior mercado de smartphones do mundo, o Brasil tem uma base de
usuários estimada em mais de 89 milhões, crescendo a uma taxa anual de
aproximadamente 22 por cento. A solução SmartApp da Gemalto permite que a Oi
interaja melhor com essa população em rápida expansão através de campanhas
multimídia atrativas.A solução da Gemalto permite uma experiência melhor e mais
rica em mídia para o cliente, o que aumenta o up-sell, cross-sell e o sucesso
da publicidade. Além disso, ela permite a compra segura com apenas um clique
além da conciliação de campanhas convenientes tanto para a operadora quanto
para anunciantes.
À medida que a implementação evolui, a Oi pode impulsionar o HTML5 Hybrid para
fácil edição de campanha, implantação eficiente em termos de custo e uma
experiência de usuário interativa, oferecendo vídeos, menus e pesquisas
atrativas, que a maioria dos clientes prefere, quando comparada com o SMS
tradicional.
"A expansão da plataforma de marketing móvel da Oi com a inclusão do SmartApp
foi uma evolução natural para expandir as oportunidades de negócios e melhorar
a satisfação do cliente", disse Roberto Guenzburger, diretor de Varejo para
produtos de mobilidade na Oi. "A capacidade de fornecer conteúdo rico de mídia
que motiva a ação, abriu novas oportunidades para impulsionar o crescimento e
atrair novos clientes no mercado móvel brasileiro em rápida evolução."
"O uso de smartphones está explodindo no Brasil, com apps de compras móveis
aumentando progressivamente de um ano para o outro," acrescentou Rodrigo Serna,
Presidente para a América Latina da Gemalto."O SmartApp da Gemalto oferece às
operadoras de telefonia móvel uma solução ideal para ir além do seu canal de
marketing de "walled garden" para captar novas receitas através do envolvimento
com consumidores que exigem conteúdos para celular interessantes e serviços de
valor agregado para melhorar seus estilos de vida digitais."
Sobre a Gemalto
A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital com
receitas anuais de ? 2,5 bilhões em 2014 e clientes de primeira linha em mais
de 180 países.
A Gemalto ajuda as pessoas a confiar umas nas outras em um mundo digital cada
vez mais conectado. Bilhões de pessoas no mundo inteiro querem cada vez mais
liberdade para se comunicar, viajar, comprar, realizar operações bancárias,
divertir-se e trabalhar - a qualquer hora, em qualquer lugar - de maneiras
agradáveis e seguras. Nesse ambiente móvel e digital em rápida evolução, a
Gemalto permite que as empresas e administrações ofereçam uma ampla gama de
serviços digitais confiáveis e convenientes com proteção das transações
financeiras, serviços móveis, nuvens públicas e privadas, sistemas de saúde
eletrônica (eHealthcare), acesso aos serviços de governo eletrônico
(eGovernment), a Internet e a Internet das Coisas e o sistema de bilhetes
eletrônicos para o transporte público.
O portfólio exclusivo de tecnologia da Gemalto - que vai desde software de
criptografia avançada incorporado em uma variedade de objetos familiares até
plataformas de autenticação para operações de apoio altamente robustas e
escaláveis, criptografia e gestão de credenciais digitais - é oferecido por
nossas equipes de prestação de serviços de alto nível. Nossos 14.000
funcionários estão distribuídos em 99 escritórios, 34 centros de personalização
e de processamento de dados e 24 centros de pesquisa e desenvolvimento de
software, localizados em 46 países.
Para mais informações, visite www.gemalto.com, www.justaskgemalto.com,
blog.gemalto.com, ou siga @gemalto no Twitter.
Assessoria de Imprensa Gemalto:
Philippe Benitez Peggy Edoire Vivian Liang
América do Norte Europa e CEI ????? (Grande China)
+1 512 257 3869 +33 4 42 36 45 40 +86 1059373046
philippe.benitez@gemalto.com peggy.edoire@gemalto.com vivian.liang@gemalto.com
--------------------------------------------------------------------------------
Ernesto Haikewitsch Kristel Teyras Shintaro Suzuki
América Latina Oriente Médio e África Ásia-Pacífico
+55 11 5105 9220 +33 1 55 01 57 89 +65 6317 8266
ernesto.haikewitsch@gemalto. kristel.teyras@gemalto.c shintaro.suzuki@gemalto.
com om com
--------------------------------------------------------------------------------
Sobre a Oi
A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece
transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga, TV
por assinatura e a maior rede wi-fi do Brasil. A companhia está presente em
todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede
do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da
população. Além de serviços de telecomunicações para os mercados varejo e
corporativo, a Oi oferece soluções de TI inovadoras, hospedadas em plataforma
de computação em nuvem, para empresas de todos os portes.
Em setembro de 2015, a empresa possuía, no Brasil, cerca de 72 milhões de
Unidades Geradoras de Receitas (UGRs), das quais cerca de 47 milhões estavam no
segmento Móvel Pessoal, 17 milhões no segmento Residencial e 8 milhões no
segmento B2B (grandes corporações e PMEs). Atualmente, a Oi ainda conta com
mais de 1 milhão de hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.
A companhia integra pelo quinto ano consecutivo, a carteira do Índice de
Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa e, desde 2013, faz parte da carteira
do índice Dow Jones Sustainability Index, na categoria Mercados Emergentes. A
Oi também faz parte do ISE - Índice de Sustentabilidade Empresarial - da
BM&FBovespa.
A Oi, por meio de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, apoia
projetos nas áreas de educação, sustentabilidade, esporte e cultura, através de
leis de incentivo, com o intuito de democratizar o acesso ao conhecimento para
acelerar e promover o desenvolvimento humano. A Oi é uma das maiores
patrocinadoras da cultura no país e busca gerar oportunidades para projetos de
todas as regiões do Brasil.
Para mais informações, acesse: www.oi.com.br, www.oi.com.br/ri e
www.oifuturo.org.br.
O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em
qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do
comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer
no caso de haver discrepâncias com a tradução.