Releases 23/02/2016 - 11:31

Especialista aponta dicas para utilizar redes sociais e alavancar negócios em tempos de crise


Indaiatuba, SP--(DINO - 23 fev, 2016) - Manter ou aumentar o faturamento em tempos de crise é um grande desafio para todos, inclusive para os pequenos e médios empresários. Mas é também o momento ideal para sair em busca de novas estratégias que coloquem a empresa em destaque frente à concorrência. Uma alternativa para quem atua com nichos específicos é apostar no marketing digital para divulgação de produtos e serviços.

A crescente procura por cursos específicos e consultorias com profissionais da área é a prova disso. Como a especialista no assunto, Ana Tex afirma que empresas de olho no mundo online podem se destacar cada vez mais. Redes como Instagram, Facebook, Blogs, YouTube, Pinterest, Foursquare, Whatsapp, Snapchat e Periscope, se bem trabalhadas, têm impactado positivamente no faturamento. "O Instagram, por exemplo, é uma excelente ferramenta para alavancar negócios. Por isso, é preciso utilizar esta rede de uma forma muito profissional", explica Ana Tex, que já impactou mais de 100 mil pessoas com cursos, palestras e dicas.

Independente do segmento, a especialista orienta ainda que o principal, em qualquer rede social, é criar conteúdos realmente ricos e valiosos para os seguidores. Utilizar imagens de qualidade e produzir vídeos são ótimos aliados. "Hoje as tecnologias evoluem rapidamente. E para acompanharmos precisamos também evoluir nossas mentes, criar conteúdo de valor na internet e mais parcerias. Estamos vivendo na era do Novo Marketing e para obter sucesso temos que inovar sempre", pontua Ana Tex.

Outra rede que vem ganhando força no mundo dos negócios é o WhatsApp, que chegou à marca de 900 milhões de usuários. Uma de suas principais funções é a lista de transmissão, que permite a inserção de até 256 números de telefones. As mensagens são enviadas individualmente, diferente do que acontece nos grupos.

NICHOS
Para mercados como o de Pet ? que movimenta cerca de R$ 11 bilhões ao ano no país, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) ? apostar no marketing digital para divulgar produtos e serviços é uma alternativa assertiva para que quer se destacar. O setor de casamentos, por exemplo, ultrapassa os R$ 3 bilhões ao ano, somente no Estado de São Paulo, (dados Fecomércio).

DICAS
A especialista Ana Tex recomenda fazer posts todos os dias, sempre focando em assuntos relacionados ao nicho de mercado, como também o uso de hashtags e emojis, que ajudam a categorizar o post. "É cientificamente comprovado que os emojis alteram positivamente o humor das pessoas", ressalta.

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