São Paulo--(
DINO - 27 abr, 2016) - A migração entre aparelhos digitais tem se tornado cada vez mais comum entre as pessoas, que ao mesmo tempo utilizam o smartphone, tablet e notebook, chegando inclusive a completar tarefas que começaram em um desses dispositivos, em outro. Essa tecnologia, que tem tornado os aparelhos a cada dia mais inteligente, também pode ser muito útil aos anunciantes, os quais devem direcionar os seus planos de marketing ao fato de que um número cada vez maior de consumidores está vinculado a vários dispositivos digitais, informa José Borghi, publicitário da
Mullen Lowe.
Enquanto há alguns anos as campanhas publicitárias eram pensadas visando exclusivamente um único canal, no caso, a televisão, o grande desafio da atualidade é criar abordagens e conteúdos que se adaptem à rotina atual das pessoas, que está cada vez mais conectada e digital.
Para conseguir esse feito, tem sido desenvolvida uma nova abordagem, a qual foi batizada de "cross-device", e é considerada pelos especialistas como o primeiro passo para uma nova geração de marketing digital, pois já utiliza as vantagens da mídia programática para sua elaboração. Em outras palavras, o grande benefício dessa abordagem está em permitir que os anunciantes criem o conteúdo mais direto e objetivo, que possa atingir o usuário a partir dispositivo em que ele estiver usando, noticia o publicitário da Mullen Lowe,
José Borghi.
Além desse benefício, algumas outras vantagens do cross-device são:
- ROI (Retorno sobre Investimento) mais lucrativo
Segundo uma análise em andamento sobre o tema, com a elaboração de campanhas de cross-device, os anunciantes conseguiram um aumento de cerca de 31% no Retorno sobre Investimento médio através da otimização das mídias por todos as plataformas que utilizam um determinado perfil de cross-device, informa José Borghi, da antiga
Borghi Lowe, atual Mullen Lowe.
- Melhores atribuições?
Através da atribuição de cross-device, as marcas conseguem perceber de forma mais eficiente a influência exercida por cada dispositivo durante as conversões, para assim conseguir saber qual deles está realmente trabalhando.
- Percepção de informações com o cross-device
Com essa abordagem, os anunciantes conseguem compreender de maneira mais clara como está sendo o desempenho de suas
campanhas publicitárias, pois as mesmas sofrem influências dos dados de cross-device, ressalta o publicitário José Borghi, da antiga agência Borghi Lowe. A partir disso, é possível se beneficiar com essa percepção mais ampla e utilizá-la a favor da marca.
De acordo com um estudo realizado em 2015 pela Nielsen, a pedido da Rocket Fuel, a cobertura de um consumidor cross-device é de cerca de 50%, quase cinco vezes mais do que ocorre com as demais abordagens públicas. Além disso, a precisão do cross-device é de 97,5%, sendo assim mais exata do que qualquer outra tecnologia de probabilidade atual.
Com a expansão do
cross-device, os anunciantes poderão otimizar as mídias de acordo com cada dispositivo para assim exercer uma influência maior sobre os consumidores, noticia o publicitário José Borghi. Como resultado, a publicidade conseguirá se conectar cada vez mais com o seu público-alvo.
Website:
http://us.mullenlowe.com/