Releases 27/04/2016 - 14:56

Altitude leva executivos à selva do mundo digital no Asluc"16


São Paulo, SP--(DINO - 27 abr, 2016) - São Paulo, Brasil, 25 de abril de 2016 ? A Altitude Software, fornecedor global de soluções omnicanal para melhorar a experiência do cliente, realizou a nona edição do seu evento ASLUC ? Altitude Software Latin Users Conference - com a mensagem central de que todas as empresas devem estar preparadas para entrar na nova era digital e contar com as ferramentas corretas para antecipar as necessidades dos consumidores, oferecendo inovação e novas experiências aos clientes para o êxito do negócio.

Realizado em Arraial d"Ajuda, na Bahia, o ASLUC"16 reuniu, do dia 13 a 16 de abril, mais de 100 executivos e especialistas da América Latina, que levaram para casa a experiência de um evento totalmente 3.0, com muita troca de conhecimento, geração de conteúdo e networking. "Uma experiência vende muito melhor do que um produto porque fica na memória, e foi exatamente isso que a Altitude nos proporcionou nesta reunião. A próxima vez que falarmos em Arraial d"Ajuda, certamente nos lembraremos do Asluc", afirmou Thiago Antônio, CIO da Ituran.

Fazendo uma analogia à selva, onde existe um ecossistema de luta pela sobrevivência e, ao mesmo tempo, convivência entre várias espécies, o ASLUC 2016 retomou esse ambiente para enviar a mensagem de que hoje vivemos num mundo cada vez mais colaborativo, onde novos modelos de negócios e canais de comunicação têm-se multiplicado e evoluído, sendo necessário a adaptação a este cenário em constante mudança para sobreviver aos novos desafios do mercado.

Aprendendo com os Millennials

Um exemplo de empreendedorismo na era da conectividade foram as experiências bem-sucedidas apresentadas por startups, criadas por jovens empresários que já nasceram no mundo digital, e que transformaram ideias inovadoras em negócios. Representantes da Hora do Salão, um aplicativo de agendamento online para salão de beleza, Glambox, um clube de assinatura de produtos de beleza, e Controly, um banco totalmente digital, mostraram aos participantes do Asluc como a transformação digital deu lugar a oportunidades para nichos de mercados, antes tradicionais, e onde a experiência de serviço é o fator mais importante no negócio.

"O foco do evento é analisar a inovação, tecnologia e novas formas de comunicar e se relacionar, como um desafio para melhorar a experiência do consumidor atual e futuro", ressaltou Frederico Dias, Presidente da Altitude Software para a América Latina.
"Representantes da geração Millennial trouxeram a mensagem de que a inovação não é o futuro, mas o que você pode fazer hoje, destacando a importância de conhecer novas iniciativas e olhar para quem está ao seu lado como uma aliança para adaptar a experiência do seu cliente", ressaltou.

Os especialistas concordaram que as empresas devem pensar em novos valores para se adaptar a este novo mundo, onde os líderes digitais são 26% mais bem-sucedidos e rentáveis do que os que não são, e onde o uso de ferramentas tecnológicas, como CRM, Analytics, Internet das Coisas e Omnicanalidade, levam a um serviço muito mais personalizado para otimizar o atendimento ao cliente.

A América Latina é um mercado em crescimento para a Altitude Software

"O mercado da América Latina é responsável por uma grande parte do crescimento do nosso negócio. A corrida para reter clientes nunca foi tão competitiva e complicada e as empresas estão investindo em soluções que fazem a diferença", afirmou Alfredo Redondo, CEO da Altitude Software. "A rápida adoção da tecnologia, as mudanças no comportamento dos clientes e o aumento da concorrência exercem pressões intensas para a inovação em quase todas as indústrias".

Para os participantes do evento, o valor do ASLUC"16 é debater o futuro e definir o caminho a seguir com uma mensagem clara sobre como abordar e engajar seus clientes, antecipando suas necessidades, aprendendo através da co-criação e ganhando experiência de outros países que podem se adequar ao seu ambiente imediato e trazer colaboração e inovação para um outro nível.

As palestras do Asluc 16 foram transmitidas ao vivo, e podem ser assistidas aqui .

###

Sobre a Altitude Software
A Altitude (www.altitudesoft.com.br) proporciona às empresas soluções para gerir de forma unificada todas as interações com os seus clientes. Ajudamos as organizações e empresas a posicionar os clientes no centro da sua estratégia. A Altitude uCI (Unified Customer Interaction) é uma plataforma de software de gestão de interações no contact center, modular e escalável, que integra todas as comunicações e canais de contato nas organizações.

Mais de 300.000 pessoas e 1.100 clientes em 80 países utilizam as soluções Altitude uCI para gerir o apoio ao cliente, telemarketing, cobranças, help desk, atendimento ao cidadão, etc.
A Altitude possui uma trajetória de 22 anos de reconhecimento por parte da indústria nos principais mercados em âmbito mundial. Conta com 12 escritórios em quatro continentes, uma sólida rede formada por 160 parceiros e obteve a certificação ISO 9001 pelo seu suporte ao cliente em todo o mundo.

A companhia está presente em toda a América Latina, com clientes como Contax, Dedic GPTI, Dufry Duty Free, Lojas Marisa, ML Serviços Financeiros, Siscom, Paschoalotto Serviços Financeiros, Banco Itaú-Unibanco, FEMSA e GVT. Para mais informações, entre em contato via faleconosco@altitude.com ou pelo telefone +55 11 3841-7100.