Rio de Janeiro - RJ--(
DINO - 04 ago, 2016) - A Socialbakers, líder mundial na análise e otimização do uso das mídias sociais, lançou ontem o Quadro de Pontuação Social da olimpíada de 2016 para usar seus dados no empoderamento das seleções, fãs e patrocinadores, com o objetivo de rastrear e medir seus desempenhos nas mídias sociais ao vivo durante a abertura dos jogos no Rio de Janeiro esta semana. Este Quadro de Pontuação Social é a primeira ferramenta de análise gratuita que mede o nível de apoio que os atletas e seleções recebem de seus fãs nas mídias sociais.
A Socialbakers criou um portal dedicado especificamente para a olimpíada de 2016, onde o desempenho nas mídias sociais através do Facebook, Twitter e Instagram dos atletas, seleções e patrocinadores participantes é atualizado em tempo real. O Quadro de Pontuação Social da olimpíada está disponível gratuitamente no site
https://www.socialbakers.com/socialgames2016.
O quadro é interativo permitindo aos usuários escolherem e compararem as pontuações da equipe de seu país ao lado das 3 principais nações vencedoras em resultados sociais.
Ênfase especial é dada às seleções para ver se seu nível de apoio nas mídias sociais corresponde à quantidade de medalhas que recebem durante as competições. Além disso, o conteúdo produzido por atletas e patrocinadores nas mídias sociais é medido para determinar quais posts têm maior ressonância com o público.
Além disso, o quadro oferece relatórios em tempo real totalmente grátis para todos os patrocinadores dos jogos, para que eles possam avaliar seu desempenho nas mídias sociais com tranquilidade. Com a revisão dos resultados eles podem aperfeiçoar suas estratégias para as mídias sociais e assim se conectarem melhor com seus fãs e melhorar o desempenho global do seu patrocínio.
"O Rio de Janeiro está sediando o maior evento mundial de esportes do ano, seguido de perto por bilhões de adeptos, provocando comoção nas redes sociais ao redor do mundo. A Socialbakers está empenhada em facilitar conexões mais autênticas entre atletas e fãs através das mídias sociais. Na Socialbakers nós sempre nos esforçamos para usar nossas soluções e capacidade de análise de maneira inovadora para permitir que o público mantenha-se atualizado com as últimas atividades nas mídias sociais. Vamos continuar a usar nossa tecnologia para cobrir eventos globais, unir os fãs com equipes de todos os esportes, e fornecer dados para que os participantes do evento possam construir relacionamentos genuínos através das mídias sociais", disse Robert Lang, CEO da Socialbakers.
Website:
https://www.socialbakers.com/socialgames2016