São Paulo--(
DINO - 05 mai, 2016) - O mercado em geral passa por um momento de retração e cautela porém, investidores e empreendedores arrojados que veem oportunidades em meio ao cenário adverso, tem conseguido não só vencer como até mesmo faturar com a crise. Em um cenário como este, os hábitos de consumo mudam, e não é diferente com relação a alimentação.
A crise na economia brasileira provoca algumas mudanças nos hábitos dos consumidores, o que acaba favorecendo as vendas de alguns tipos de produtos. Os brasileiros deixam de comer fora e investem em alimentação em casa; é neste cenário que a comida fit congelada, entregue em casa, ganha força em meio à crise.
O empreendedor Leandro Possacos proprietário da Gym Chef Comida Fit sempre teve o sonho de abrir seu próprio negócio, e após trabalhar por mais de 5 anos como consultor de investimentos, resolveu arriscar e investir no mundo do empreendedorismo, largou um emprego estável e iniciou o seu próprio empreendimento.
Após diversas pesquisas, decidiu abrir uma empresa de comida fitness congelada em São Paulo. Em 2015 nasceu a Gym Chef Comida Fit, com o faturamento inicial de R$ 5.000,00 por mês, em 2016 já saltou para R$56.000,00 por mês, e tem previsão de faturamento de mais de meio milhão por ano.
Acostumado a lidar com números, Leandro afirma que esta projeção de faturamento, se deve a uma série de medidas implantadas para alancar os seus negócios, como por exemplo, um bom plano de negócios, que o possibilita fazer projeções de faturamento não só para os próximos meses, como para os próximos anos com ou sem crise econômica.
Leandro conta que abrir mão de um emprego estável para empreender e investir em seu próprio negócio, exige alguns cuidados como por exemplo ter um fundo de reserva, estudar bem o mercado que se pretende atuar, realizar uma criteriosa análise de viabilidade do produto ou serviço, além do estudo da concorrência, e alerta para a importância de um bom plano de negócios.
No caso dele, havia uma oportunidade de negócio justamente pela existência de uma lacuna no mercado, ou seja, as pessoas recebiam dietas elaboradas por seus nutricionistas, porém não havia muitas empresas para suprir esta necessidade, então o empreendedor viu a oportunidade de oferecer ao mercado um produto associado a um serviço que havia muita demanda e poucos concorrentes.
"Hoje vendemos mais de 1 tonelada de comida por mês, trabalhamos com a estratégia de e-commerce e temos expectativa de triplicar nosso faturamento e expandir nossos negócios para o Brasil inteiro", afirma Leandro Possacos, proprietário da Gym Chef
Mesmo em cenário de crise a empresa vem crescendo a cada mês e prevê triplicar o faturamento ainda este ano, com uma série de medidas e diferenciais que o destacam no mercado.
"Não deixamos a crise causar pânico, pelo contrário, vimos uma oportunidade de mostrar que é possível crescer mesmo em meio à crise, acreditamos que um trabalho bem feito e com muita dedicação é possível superar o cenário adverso", afirma Leandro Possacos, proprietário da Gym Chef
Site:
www.gymchef.com.br