Releases 11/05/2016 - 13:13

E-commerce de meias coloridas para homens prepara expansão internacional


São Paulo--(DINO - 11 mai, 2016) - Homens estilosos que gostam de se vestir bem sabem a importância dos detalhes na composição de um look. De olho nesse público antenado, o empresário Eduardo Borges fundou a SockMe!, um e-commerce focado na venda de meias coloridas masculinas de marca própria, que são uma febre entre os europeus e norte-americanos. "Quando morei no Canadá, notei que os homens norte-americanos só usavam meias coloridas e descontraídas, com bastante cores e estampas, inclusive com terno.", conta Borges. "Ao voltar ao Brasil, em 2014, decidi explorar esse mercado, pois, pelas minhas viagens pelo mundo, vi que meias coloridas fazem parte do closet de todo homem bem-vestido em muitos países, menos no nosso."

Após conquistar o Brasil com pares de meias coloridas que levam nomes de bairros de diferentes cidades do mundo, a SockMe! prepara sua expansão. No segundo semestre, o e-commerce começa a funcionar em Portugal, na Espanha, na Argentina e na Colômbia. "Fiz um estudo e vi que esses mercados têm muito potencial de crescimento e que conseguimos vender nossos produtos com preços competitivos", garante Borges. "Com a expansão internacional, pretendemos mais que dobrar nosso faturamento."

O site da marca (www.sockme.com.br) possui um layout com fotos bastante provocantes, e o empresário revela que a ideia era de fato chocar o público em primeiro momento. "Quem nunca viu um homem de terno e gravata usando meias coloridas fica espantado quando vê pela primeira vez, mas depois acaba gostando. Essa é a ideia do site, causar um impacto inicial e fazer as pessoas posteriormente refletirem: 'Caramba, até que esse negócio é bacana!'".

Fundada há dois anos, a SockMe! pretende fechar o ano com faturamento de 500 mil reais e crescimento de 150% após internacionalização. Os planos do e-commerce são ambiciosos. Além de vender meias coloridas masculinas e lenços de bolsos para ternos, também chamados de pocket squares, a SockMe! quer investir em outro filão: shorts estampados. "Está na hora de todo brasileiro parar de ir à praia ou piscina com bermuda de surfista", brinca Borges.
Website: https://www.sockme.com.br