Releases 22/02/2018 - 11:20

Perigo à vista: atitudes arriscadas podem colocar em cheque a vida do motociclista


São Paulo - SP--(DINO - 22 fev, 2018) - Com o crescimento da frota de motocicletas nas grandes cidades, fica evidente a importância da moto no deslocamento e mobilidade urbana. No entanto, ao mesmo tempo em que o número de motociclistas aumenta, os acidentes no trânsito envolvendo os mesmos também crescem.

Conversamos com especialistas e realizamos um levantamento de atitudes perigosas, que aumentam o risco de acidentes em vias e que os motociclistas infelizmente costumam colocar em prática. Também buscamos uma solução para ajudar a solucionar estas demandas. Confira!

1- Deixar o celular dentro do capacete

Esta prática tira a eficácia do acessório, que não é capaz de proteger adequadamente a cabeça do usuário. Além disso, pode ocorrer o superaquecimento do aparelho, ou acarretar uma multa de 191,54 reais, e a perda de sete pontos na carteira, pela infração ser considerada gravíssima segundo o Código de Trânsito Brasileiro

2- Usar fones de ouvido durante a viagem

Os fones de ouvido atrapalham a audição do que está acontecendo no trânsito e são proibidos por lei.

3 - Parar no acostamento para atender uma ligação

Com o corre-corre do dia a dia, uma parada pode atrasar o trajeto. Considerando que muitos motociclistas utilizam o veículo para trabalhar, isso pode acarretar desperdício de tempo e de dinheiro.

4 - Tentar usar o celular enquanto pilota

Esta prática é considerada extremamente perigosa porque, além de tirar a atenção do trânsito, o motociclista perde o controle da direção, colocando em risco sua vida e de outros.

5 - Usar o celular enquanto está parado no farol

Atender o telefone no farol aumenta as chances de assalto.

Conforto e mobilidade sem perigo

Líder no segmento de som automotivo, a Bomber Speakers traz ao mercado o Motosound, um aparelho multimídia exclusivamente para motos, com o objetivo de descomplicar a vida do motociclista e reduzir o número de acidentes. O aparelho é acoplado ao capacete possível ter acesso via bluetooth das funções do aparelho celular como ouvir música, atender ligações, ter acesso GPS com conforto e segurança. E o mais importante: o produto foi desenvolvido 100% de acordo com as regras do Código Brasileiro de Trânsito.

Entendendo as demandas do mercado nacional, o Motosound proporciona ao motociclista uma viagem segura e sem interrupções no trajeto, fazendo com que o motociclista não tenha de parar no acostamento para atender uma ligação e que possa com tranquilidade usar o celular enquanto está parado no trânsito. O display é altamente intuitivo e com botões de fácil acesso. O aparelho é leve e discreto, o pode evitar ocasionais casos de roubo.

Fazendo do capacete uma concha acústica, o dispositivo reproduz alertas de trânsito do GPS, músicas e ligações, com excelente qualidade de volume de som para chamadas e músicas. Seu design é resistente a humidade e chuva leve, é de fácil instalação e pareamento, sendo compatível com qualquer dispositivo bluetooth.

Sobre a Bomber Speakers

A Bomber Speakers, que teve início como Blauline, atua no mercado de alto-falantes no Brasil desde 1993, desenvolvendo soluções e produtos inovadores para o mercado automotivo, subwoofers, alto-falantes para competição, headfones e produtos para montadoras. Certificada ISO14001 Gestão Ambiental, a empresa é referência mundial no mercado em que atua. Em 2017, a empresa foi reconhecida com o Prêmio Q1 Preferred Quality Status da Ford, graças aos altos índices de qualidade internacional, estando habilitada a fornecer alto-falantes para qualquer automóvel da Ford no mundo todo.


Website: http://www.motosound.com.br