Rio de Janeiro, RJ--(
DINO - 30 jul, 2018) - O mês de junho foi de crescimento moderado no varejo brasileiro, mas de grande avanço no e-commerce, revela o indicador de varejo SpendingPulse, divulgado mensalmente pela operadora de cartões Mastercard. As vendas no varejo apresentaram aumento de 0,9% em comparação ao ano passado, enquanto que a variação no e-commerce foi de 23,9%.
Para os analistas, a Copa do Mundo ao mesmo tempo colaborou com o consumo, principalmente em eletrônicos, mas também fez reduzir o movimento nas lojas físicas devido ao comércio fechado nos dias de jogos do Brasil, não sendo compensado nos outros dias do mês. Por outro lado, o comércio eletrônico seguiu a atual média de crescimento, possivelmente com o auxílio de compras que foram adiadas devido à paralisação dos caminhoneiros, ocorrido no final do mês de maio. Além disso, o Dia dos Namorados foi outra data importante para o aumento do volume de vendas no mês.
Os setores do varejo físico que apresentaram maior crescimento no mês foram móveis e eletrodomésticos, supermercados, material para construção, e artigos de uso pessoal e doméstico. Já no comércio eletrônico o grande destaque foi o setor de eletrônicos, enquanto outros setores como móveis, vestuário e livraria apresentaram desempenho abaixo da média.
Para o próximo trimestre a perspectiva do varejo será de crescimento modesto no volume de vendas, impactado pela alta taxa de desemprego no país, queda de confiança do consumidor e incertezas do ambiente econômico atual, segundo a análise do SpendingPulse. Já o e-commerce brasileiro espera manter o bom ritmo apresentado no primeiro semestre.
Para Anderson Martins, da loja online
ImpressorAjato.com , o próximo trimestre será de bons números tanto para sua loja quanto para o setor de eletrônicos, segmento que apresentou melhor taxa de crescimento em todos os meses de 2018. "Fizemos boas negociações com nossos fornecedores, permitindo vender os produtos por um preço atraente para o consumidor, que não precisa aguardar a Black Friday para adquirir o equipamento que deseja", explica Anderson.
Website:
https://www.impressorajato.com.br/