São Paulo, SP--(
DINO - 11 abr, 2016) - O mercado de decoração e utilidades domésticas no Brasil vem se destacando no cenário mundial. Empresas brasileiras estão cada vez mais investindo em design e produtos diferenciados para conquistar consumidores que hoje estão muito mais antenados com a beleza da moda casa do que era antigamente.
Mesmo diante da crise econômica enfrentada por todos os setores da economia, empresas do setor de decoração e utilidades domésticas buscam alternativas para que 2016 seja positivo.
Na Danvin Devitro, a alternativa encontrada foi a ampliação da empresa para a produção de uma nova linha de produtos, com preços mais acessíveis aos clientes. "Com um produto mais em conta podemos atender o mercado e, inclusive, entrar em outros segmentos, como utilidades e presentes", explica Pedro José Alves, diretor da Danvin Devitro.
Já na Full Fit, a estratégia é continuar lançando produtos no mercado, uma vez que o consumidor está sempre buscando novos itens. "Vamos trabalhar forte as marcas que temos distribuição exclusiva, além das nossas próprias marcas", observa Ariel Hamoui, Diretor da Full Fit.
Com fabricação nacional, a aposta da Rojemac é o lançamento da linha de porta-retratos da marca Woodart. Com 30 modelos e preço competitivo, a empresa acredita que este será um produto que terá bastante destaque neste ano. "Neste ano já lançamos mais de 600 produtos e promovemos outros 700 para renovar nossas linhas. Ao longo do semestre, mais lançamentos chegarão ao mercado", comenta Maurício Candi, Diretor da Rojemac.
Para o primeiro semestre, a Mabruk investiu em cerca de 1.500 lançamentos, com destaque à linha Marvel, que chega para expandir e dar continuidade ao sucesso da linha Disney já comercializada pela empresa. "O mercado de decoração no Brasil está cada vez mais forte, pois temos mais consumidores buscando produtos que agreguem beleza e personalidade ao seu lar, permitindo um amplo cenário de atuação àqueles que investem nas principais tendências mundiais", informa Renata Luiza, Coordenadora de Marketing.
Oferecer descontos em diversos produtos, além de trazer peças que tenham preços mais acessíveis tem sido a aposta da Lucatti Artes e Decorações para se destacar no mercado. "Para o primeiro semestre, investimos na linha de faqueiros e aparelhos de jantar e estamos com mais novidades sendo preparadas para o próximo semestre", destaca Felipe Lucatti, presidente da empresa.
Os lançamentos, as tendências e as novidades das cadeias produtivas dos setores de utilidades domésticas, decoração, artigos têxteis, festas sazonais e Natal estarão reunidos durante a SEMANA DA CASA, maior evento da América Latina focado na reunião de fornecedores e compradores das cadeias produtivas dos setores de utilidades domésticas, decoração, festas sazonais e artigos têxteis para casa, que acontecerá de 6 a 9 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Organizada e promovida pela Grafitefeiras, a SEMANA DA CASA reúne as feiras House & Gift Fair (Feira Profissional de Artigos para Casa), Têxtil House Fair (Feira Profissional de Artigos Têxteis para Casa) e Christmas Fair (Feira Profissional de Artigos para Natal e Festas Sazonais), que juntas têm a expectativa de receber cerca de 55.000 compradores de empresas, de 1.200 cidades brasileiras, de todos os Estados do País, alcançando cerca de 80% da população, além dos visitantes internacionais.