São Paulo, SP--(
DINO - 16 mai, 2017) - Separamos 5 vantagens competitivas que uma loja online pode oferecer, frente à loja física.
1 ? Praticidade e comodidade
Segundo pesquisa global da Nielsen, 44% dos consumidores afirmam que a compra eletrônica de produtos para o lar se encaixa mais na rotina do que ir às lojas físicas. Além disso, 38% dizem que, dessa maneira, evitam carregar produtos pesados. Compras online: sinônimo de praticidade, economia e segurança para os consumidores.
2 ? Manter o cliente sempre por perto
Com um e-commerce, seu supermercado marca presença em todo lugar e fica acessível a qualquer momento para o cliente, seja pelo computador, ou pelo aplicativo no celular.
3 ? Rápida comunicação com o cliente
Criar ofertas atraentes e exclusivas é fundamental para convencer o cliente a comprar. Com o e-commerce tudo fica mais fácil e rápido. O envio de notificações e e-mails são as formas mais ágeis de manter o cliente sempre informado das ofertas.
4 ? Custos infinitamente menores
Quanto custa para abrir uma loja física de supermercado, com a estrutura básica necessária? Esta pergunta pode ter diversas respostas, certo?!
5 ? Ampliação do número de clientes
Pense naquele cliente que compra em sua loja física de forma esporádica. Por vários motivos, que pode ir desde o cliente morar longe da sua loja, não querer dirigir até o local etc.; este consumidor deixa de comprar em sua loja com frequência. Agora imagine este mesmo cliente tendo a possibilidade de comprar pela internet em seu supermercado. Seria incrível, não é mesmo?! O e-commerce para supermercado é o canal de venda mais seguro e prático para atender este consumidor.
Estas 5 vantagens têm a intenção de evidenciar os principais pontos de um e-commerce. Mas ter um e-commerce para o seu supermercado, por si só, não é o que vai diferenciar o seu negócio dos demais concorrentes. É preciso aliar o aspecto gerencial do e-commerce com uma infraestrutura tecnológica que seja ágil e de fácil utilização no dia a dia do supermercado.
Além disso, atender as expectativas do cliente quanto a prazo de entrega, preço justo e qualidade de produto e/ou serviço é de extrema importância para o sucesso do e-commerce. Então saia de uma vez deste drama "à lá Shakespeare" e abra um e-commerce para seu supermercado.
Website:
https://www.sitemercado.com.br/abrasualoja