São Paulo, SP--(
DINO - 06 jun, 2016) - A Coruja Educação, em parceria com a Pearson Clinical Brasil, acaba de lançar o Coruja Promat, um roteiro de sondagem de habilidades matemáticas, dirigido a profissionais da área da educação e aprendizagem que atendem alunos nas etapas iniciais do Ensino Fundamental I. Com este apoio, coordenadores e professores terão condições de avaliar se as competências numéricas básicas foram adquiridas e, encontrando dificuldades, saber em que áreas elas estão concentradas para uma intervenção especializada, de acordo com parâmetros do MEC em relação ao aprendizado de matemática.
Identificar as dificuldades dos alunos nas fases iniciais do aprendizado é um desafio também do educador, que na maioria das vezes não consegue identificar se o aluno não aprende matemática porque foi mal ensinado ou porque tem algum tipo de transtorno de aprendizagem, como a discalculia, por exemplo. As duas situações são diferentes mas precisam de uma ação imediata pois o "analfabetismo numérico" está associado a alto risco de evasão escolar, baixa empregabilidade e exclusão social.
Vale lembrar que o progresso na aprendizagem de matemática envolve mudanças quantitativas e qualitativas que decorrem tanto do desenvolvimento da criança como do aprendizado.
O Coruja Promat surge, de forma inovadora, com a proposta de servir como um material de apoio para escolas, psicólogos, pedagogos e demais profissionais que atuam com educação, visando orientá-los quanto ao risco, a natureza e a severidade das dificuldades encontradas. Dessa forma, orienta professores e educadores quanto às melhores estratégias para a instrução, intervenção e monitoramento dos diferentes perfis dos alunos com dificuldades em matemática.
Informações à Imprensa
Cidinha Ramalho
(11) 9 7544 0524
Website:
http://canal.corujaedu.com.br/acessar/index.php