Releases 06/06/2016 - 15:07

Mercado de modelos cresce no país e e-commerces passam a profissionalizar as fotos dos produtos


Blumenau, SC--(DINO - 06 jun, 2016) - Como alternativa para driblar a crise, vários brasileiros optaram por criar um negócio alternativo pela internet para geração de renda extra. Como existem dezenas de plataformas de e-commerce no mercado por preços bastante acessíveis, esse foi o caminho seguido pela maioria deles.

Porém, com a falta de conhecimento técnico no assunto, muitos se viam presos com um site de baixa conversão e pouquíssimas vendas.

Por outro lado, a oferta de modelos fotográficas cresceu em 121% nos últimos 2 anos, de acordo com pesquisa do site www.gataurbana.com, e isso vem auxiliando para que esses empresários digitais possam profissionalizar suas fotos por um custo mais baixo e consequentemente aumentar a receita da empresa.

"Quando o usuário estiver navegando no e-commerce e enxergar fotos apenas do produto, ele não saberá exatamente como vai ficar no seu corpo, por isso as fotos de modelos usando os produtos, como joias ou roupas, aumentam bastante a conversão da loja virtual", explica Vera, responsável pelo Gata Urbana em Santa Catarina. "A alta oferta de modelos também torna o preço mais competitivo e atraente para os empresários que geralmente possuem baixo capital para investimento", completa Vera.

A estimativa da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) é que a indústria das lojas virtuais deva crescer 18% e faturar R$ 56,8 bilhões em 2016.
Website: https://www.gataurbana.com